Quarta-feira, 1 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Política

CRIME CHOCANTE

Mauro quer pena máxima para serial killers que mataram motoristas de aplicativo: “Não é um país sério”

Mauro quer pena máxima para serial killers que mataram motoristas de aplicativo: “Não é um país sério”

Foto: Montagem: Única News

Ao comentar sobre a morte de Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, Nilson Nogueira, de 42 anos, e Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, motoristas de aplicativo assassinados por um trio de criminosos entre os dias 11 e 14 de abril, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), defendeu que sejam aplicadas punições máximas para dar uma resposta à altura do crime.

Ao lado do secretário de Segurança Pública, Coronel Roveri, Mauro lamentou as mortes dos trabalhadores e aproveitou para defender o endurecimento das leis do Código Penal Brasileiro, que segundo ele, está extremamente ultrapassada. Para o governador, o sentimento de impunidade avança sobre os cidadãos e torna impossível considerar o Brasil como “um país sério”.

“Esta semana, mais uma vez, fomos aterrorizados com três crimes bárbaros aqui no nosso capital em Mato Grosso. Três pais de famílias, motoristas de aplicativo, foram assassinados por dois adolescentes e um de maior. Neste momento, me solidarizo com as famílias em lutadas, e lamento profundamente essas mortes. Eu tenho falado e vou continuar dizendo, a nossa legislação é frouxa, é uma lei que não está sendo capaz de colocar limite nos crimes e criminosos do nosso país. Esses dois menores, provavelmente vão ficar três anos no máximo na cadeia”, disse o governador.

Mauro ainda cobra dos senadores e deputados federais um trabalho ferrenho para tentar alterar a legislação penal.

“Peço sempre atenção dos nossos senadores e deputados para que altere a legislação e coloque ela altura do tamanho dos desafios que são sendo apresentados para todos nós. O cara mata três cidadãos, trabalhando como motorista aplicativo, vai passar três anos na cadeia e vai ser solto. Não é sério um país desse com uma legislação dessa”, emenda.

O governador por fim, parabenizou os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), responsáveis pela investigação que culminou na prisão dos três envolvidos, que confessaram autoria durante depoimento.

“Quero também parabenizar a nossa Polícia Civil de Mato Grosso, que em menos de uma semana investigaram, identificaram e prenderam esses três marginais. Parabenizo os nossos policiais que estão cumprindo e fazendo sua parte”, finaliza.

Fonte: Única News
 
 
Sitevip Internet