Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Kalil, Jayme e Pedrinho anunciam obras de asfalto, Escola e CMEI no Parque Paiaguás

Kalil, Jayme e Pedrinho anunciam obras de asfalto, Escola e CMEI no Parque Paiaguás

Foto: Reprodução

O Parque Paiaguás e bairros adjacentes vão receber obras avaliadas em mais de R$ 15 milhões entre recursos do Governo de Mato Grosso, da Prefeitura de Várzea Grande e de emendas parlamentares. O anúncio foi feito no princípio da noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024 pelo prefeito Kalil Baracat, pelo senador Jayme Campos e pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, mais conhecido como Pedrinho.

“Primeiramente agradecer aqui o apoio do governador Mauro Mendes que prontamente atendeu o nosso pedido, do senador Jayme Campos e do presidente da Câmara dos Vereadores”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Os recursos serão aplicados na recuperação total do pavimento asfáltico de ruas e avenidas de todo o Parque Paiaguás e de alguns bairros adjacentes e para a execução de obras de uma nova Escola e de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI (antiga creche).

Kalil Baracat e o senador Jayme Campos frisaram que o governador Mauro Mendes já sinalizou pelo convênio com a Prefeitura de Várzea Grande para a execução das obras de pavimentação asfáltica de toda a malha viária do Parque Paiaguás.

“Essas obras de recuperação de toda a malha asfáltica que são aguardadas a bastante tempo, agora vão se transformar em realidade graças ao convênio com o Governo de Mato Grosso e recursos próprios de Várzea Grande, bem como a nova Escola e a CMEI que virão de emendas do senador Jayme Campos. Já determinei a execução dos projetos de obras e a licitação para que as obras sejam agilizadas e possam atender as demandas da população local”, frisou Kalil Baracat.

Jayme Campos assinalou como fundamental a boa relação da Administração Municipal através do prefeito Kalil Baracat com o Governo do Estado através do governador Mauro Mendes, com a Assembleia Legislativa e com a bancada federal para que os convênios e os investimentos se tornem realidade.

“Essa boa relação do prefeito Kalil Baracat tem permitido que muitas obras de interesse de Várzea Grande e de sua gente se transformem em realidade. É preciso compreensão que um município do porte de Várzea Grande com mais de 300 mil habitantes, tem grande demandas que exigem investimentos constantes e a união de interesses dos Governos Federal, Estadual e Municipal em prol de uma cidade melhor e com qualidade de vida para todos é fundamental”, sinalizou o senador da República que administrou Várzea Grande por três mandatos.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, considera como exemplar e republicana a relação entre o Poder Executivo Municipal e o Legislativo, pois como as demandas são muitas, os vereadores são aqueles que fazem a interlocução direta com a população e a Administração Municipal.

“Vejo a dedicação do prefeito Kalil Baracat e sua equipe para fazer frente às demandas da população e reconheço como fundamental as parcerias construídas por ele com as demais autoridades em busca destas soluções que aconteceram no passado, acontecem agora e vão continuar acontecendo no futuro”, disse o presidente Pedro Paulo Tolares.

O prefeito e o senador sinalizaram ainda por outras obras de recuperação da malha viárias como no Residencial José Carlos Guimarães que deve estar sendo iniciadas em breve e voltaram a agradecer ao governador Mauro Mendes e as parcerias com os deputados estaduais, deputados federais e senadores que ajudam a cidade, ajudam Mato Grosso e o Brasil.

“Temos avançado e muito em todas as áreas da administração pública municipal e isto tem sido possível porque Várzea Grande tem uma boa saúde financeira e parceiros comprometidos como o governador Mauro Mendes, os deputados estaduais e federais além dos senadores, sem esquecer que também é fundamental para nossa gestão a relação harmoniosa e independente com todos os 21 vereadores”, frisou Kalil Baracat.
 
Sitevip Internet