Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Segurança Pública

ZONA RURAL DE MT

Polícia Militar prende dupla, apreende armas, munições e diversos pés de maconha escondidos em caixas

Militares receberam denúncia de que integrantes de uma organização criminosa estariam cultivando ilícitos em mata fechada

Polícia Militar prende dupla, apreende armas, munições e diversos pés de maconha escondidos em caixas

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos por policiais militares da Força Tática, nesta quinta-feira (11.04), por porte ilegal de arma de fogo, munições e cultivo ilícito de maconha, em uma região da zona rural do município de Cáceres (221 km de Cuiabá). Na ação, as equipes apreenderam três espingardas, sete cartuchos de munições de calibres .20 e .16, além de diversos pés de maconha. 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam o patrulhamento tático pela região de zona rural, no Assentamento Baunilha dos Coqueiros, quando receberam denúncia de que três homens, integrantes de uma organização criminosa, estariam cultivando maconha. Ainda de acordo com a denúncia, a plantação estaria em uma área de difícil acesso, com mata fechada e no alto de um morro.

As equipes se deslocaram até o ponto indicado e flagraram o trio. Um deles portava arma de fogo. No momento da abordagem, os três homens saíram correndo pela mata, sendo dois detidos em seguida. Os policiais mantêm buscas na região para localização do terceiro suspeito. Os policiais flagraram no local uma espingarda e duas caixas com diversas plantas de maconha. 

Um dos suspeitos afirmou aos policiais militares que na sua residência, no Assentamento Baunilha dos Coqueiros, continha outras duas armas e munições. Ele confessou que utilizava e rompeu a tornozeleira eletrônica.  Ao todo, a Polícia Militar apreendeu três espingardas, sendo uma calibre .16, calibre .20 e outra calibre .22. Além de cinco cartuchos de munições calibre .20 deflagrados e calibre .16 intactos. A dupla e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.   

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PMMT
 
Sitevip Internet