Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Presidente do Sistema Famato marca presença no evento “Fazendo Negócios com a Índia”

Da Redação

12/04/2024 - 08:48 | Atualizada em 12/04/2024 - 09:05

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, participou do evento “Fazendo Negócios com a Índia”, realizado nesta quinta-feira (11.04). Reunindo lideranças e empresários, o evento é uma continuidade da Missão Técnica Internacional Ásia 2023.

O encontro é uma realização do Sistema Fiemt e da Câmara de Comércio Índia-Brasil e teve como objetivo discutir temas relacionados às relações comerciais e expor alguns dos casos de sucesso dessa interação, elucidando as oportunidades nos mais diversos setores e expondo os desafios a serem superados para o fortalecimento desses laços.

“A relação entre Brasil e Índia está se fortalecendo a cada dia e Mato Grosso é parte disso. Temos espaço, capacidade de crescimento e a responsabilidade de fornecer alimentos para o mundo. Mato Grosso está preparado para liderar essa missão. Conhecemos o potencial dos nossos produtores rurais e da nossa agroindústria, e sabemos até onde podemos chegar. Mato Grosso se destaca em várias cadeias produtivas e o que nos enche de confiança e alegria é saber que podemos triplicar esses números. Temos áreas disponíveis para expandir nossa produção de forma sustentável, sem desmatamento, para atender às demandas da China e da Índia, nossos principais mercados atualmente”, pontuou Vilmondes Tomain. 

Durante o evento foram realizados dois painéis: “Oportunidades de Negócios e Investimentos no estado de Mato Grosso” e “Oportunidades de Negócios com a Índia – Cases de Sucesso de Empresas Indianas no Brasil”. 

Também estiveram presentes os diretores da Famato, Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais); o superintendente do Imea, Cleiton Gauer; e o gestor jurídico, Rodrigo Bressane.

 
Sitevip Internet