Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

EM CUIABÁ

Seciteci forma 80 alunos do curso de Linguagem de Programação em Python

Curso é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa e o Movimento Vambora

Seciteci forma 80 alunos do curso de Linguagem de Programação em Python

Solenidade ocorreu no Auditório da CDL

Foto: Seciteci-MT

Oitenta novos profissionais em Linguagem de Programação em Python se formaram pela Escola Técnica Estadual de Cuiabá, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). A celebração ocorreu nesta quarta-feira (10.04), no Auditório da CDL, em Cuiabá.

Segundo o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Anderson Silva, o curso ofertado reflete o empenho do Governo do Estado em busca de atender a alta demanda e escassez de profissionais qualificados em uma habilidade cada vez mais requisitada no mercado de trabalho.

“A exigência hoje é de mão de obra qualificada na área tecnológica, e essa formação mostra que estamos conseguindo cumprir com a nossa missão, que é de capacitar novos profissionais, a fim de gerar melhores resultados econômicos e sociais com cada vez mais eficiência no Estado”, afirmou.

A capacitação oferecida é fruto de uma parceria entre a Seciteci, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e o Movimento Vambora. Com carga horária total de 450 horas, ao decorrer do curso os alunos puderam aprender conteúdos como algoritmos, técnicas de programação e práticas de desenvolvimento de softwares.

Além de receberem o certificado, os cinco melhores estudantes foram presenteados com um notebook e um estágio remunerado de R$ 1.500,00, com duração de 6 meses. A premiação teve como critério de seleção os jovens que se destacaram com os melhores projetos de conclusão de curso.

Entre os contemplados, a formanda Rafaela Pastrello Silva, de 15 anos, conta que sempre gostou do ramo e que vê a conquista como a oportunidade de continuar buscando conhecimento e se especializando em programação.

“Já estudava antes em relação a essa área da tecnologia, da programação. Sempre gostei bastante e achei a oportunidade incrível porque além do aprendizado, eu pude ter mais contato com outras pessoas da área. É uma sensação de conquista grande porque apesar de eu ser nova, é incrível saber que eu tô evoluindo”, disse.

Fonte: SECITEC MT
 
Sitevip Internet