Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Governo de MT consulta empresários de Chapada dos Guimarães para desenvolver proposta de crédito

Governo de MT consulta empresários de Chapada dos Guimarães para desenvolver proposta de crédito

Objetivo é mapear os setores e elaborar proposta de crédito direcionada a empresários que precisam de socorro financeiro

Governo de MT consulta empresários de Chapada dos Guimarães para desenvolver proposta de crédito

Empresários devem responder formulário em até 48 horas

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, e a Desenvolve MT disponibilizaram, nesta quarta-feira (10.04), um formulário para traçar um raio-X sobre a situação financeira dos estabelecimentos turísticos do município.

Os empresários devem responder o formulário do Google Forms no prazo de até 48 horas. A partir das respostas, o Governo do Estado irá elaborar uma proposta de crédito direcionada aos empresários que precisam de socorro financeiro, no período de obras no trecho do Portão do Inferno, na MT-251.

No formulário, os empresários precisam inserir o CNPJ da empresa, e-mail, telefone, porte da empresa, mencionando se é um microempreendedor individual, uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte. Também é solicitado o faturamento da empresa, o segmento (bares, restaurantes, pousadas, comércio, dentre outros), empregos gerados, valor do crédito pretendido, a finalidade do crédito (capital de giro, investimentos ou os dois), e se já acessaram recursos da Desenvolve MT ou via Fundo de Aval Garantidor (MT Garante) e se estão inadimplentes ou adimplentes.

No caso do MT Garante, operado pelo Sicredi e a Desenvolve MT, e com o Governo do Estado como avalista, foram liberadas 17 operações de crédito entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2024, totalizando pouco mais de R$ 2,2 milhões.

Fonte: SEDEC MT
 
Sitevip Internet