Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

CRISE CHAPADENSE

Empreendendores de Chapada serão prioridade da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da ALMT

A comissão foi instalada nesta terça-feira (9) e tem o deputado Diego Guimarães como presidente

Empreendendores de Chapada serão prioridade da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da ALMT

Foto: Marcos Vergueiro | Secom-MT

Foi instalada na manhã desta terça-feira (9) a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O deputado Diego Guimarães (Republicanos) foi eleito presidente e Beto Dois a Um (PSB) vice-presidente.

Durante a reunião, Diego destacou que pretende acompanhar as obras na MT 251 e buscar a liberação de um socorro econômico aos empresários do turismo de Chapada dos Guimarães, que estão sofrendo com a interdição parcial da rodovia de acesso ao município.

"Uma solução econômica precisa ser dada, seja pelo Desenvolve MT, pelo governo do Estado, um programa estadual de socorro econômico às empresas que estão ali sediadas. Vamos fazer, via comissão, a convocação dos responsáveis pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) para que possam dar resposta o mais rápido possível à população", afirmou o parlamentar.

O deputado Wilson Santos (PSD), suplente da comissão, destacou a importância de cobrar o governo do Estado uma solução técnica e rápida para a MT-251.

"Desde o dia 14 de dezembro Chapada dos Guimarães vem sofrendo, o setor produtivo extremamente abatido, desemprego avançando, os preços de alimentos saltaram e a sugestão é de que essa comissão comece os seus trabalhos justamente pelo tópico turismo, colocando a cidade de Chapada na pauta inicial", sugeriu Wilson.

Fonte: Notícia de Chapada
 
Sitevip Internet