Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

FEIRA AGROPECUÁRIA

Parecis SuperAgro abre os portões com visita de Bolsonaro e debate inovações para o setor do Agro

A feira acontece em Campo Novo do Parecis que tem o 2º maior PIB do Brasil e fica localizada no centro do maior Chapadão agricultável do mundo

Parecis SuperAgro abre os portões com visita de Bolsonaro e debate inovações para o setor do Agro

Foto: Divulgação

Principal feira de tecnologia e negócios em agropecuária da região Noroeste de Mato Grosso, a Parecis SuperAgro abriu oficialmente os portões nesta terça-feira (09/04), em Campo Novo do Parecis. Em sua 15ª edição, o evento ampliou o espaço para expositores, vitrines tecnológicas e visitantes. O primeiro dia de evento contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou de uma carreata dentro do Parque de Exposição Odenir Ortolan.

A programação do evento está focada em proporcionar uma imersão em inovações para a agricultura. O presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Bruno Giacomet, pontua que tecnologias de ponta implantadas atualmente no setor, bem como a inovação e oportunidades na área para os próximos anos, serão o foco do evento.

“A logística e o desenvolvimento do setor também serão tratados durante os quatro dias da Parecis SuperAgro. Estamos imensamente felizes, pois já começamos o primeiro dia de evento superando a nossa expectativa”, observa Bruno. A feira é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis desde 2008 e vem se destacando a cada ano que passa como uma das maiores do país com foco na segunda safra.

Programação

Já a solenidade oficial de abertura será amanhã, na quarta-feira (10/04), às 9h. No mesmo dia, das 13h às 16h, haverá o painel “Ousadia e Desenvolvimento Regional”, com a presença do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot. Também participam o secretário de política agrícola do ministério da Agricultura, Neri Geller, e o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado.

Na quinta (11/04), haverá o tradicional leilão. Na sexta (11/04), as palestras, “O que você precisa saber para defender o Agro”, com Caio Copolla; “Inovação: um caminho sem volta para o produtor rural”, com Paulo Ozaki e “O poder da Motivação”, com Cristiano Lopes.

Serviço

A 15ª edição da Parecis SuperAgro acontece entre os dias 09 e 12 de abril de 2024, no Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo dos Parecis. Conta com o patrocínio do Senar-MT, Aprosoja-MT, Áster Máquinas, Mosaic Fertilizantes, Coprodia e apoio da Prefeitura de Campo Novo do Parecis e Câmara Municipal.
Para mais informações, acesse o site oficial do evento (www.parecissuperagro.com.br) e acompanhe a rede social da feira (https://www.instagram.com/parecis.superagro/).
 
Sitevip Internet