Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Segurança Pública

NA MADRUGADA

Detentos serram grades e fogem de penitenciária em Várzea Grande

Detentos estavam no raio 3 da unidade e fugiram por uma das torres de vigia do local.

Da Redação

02/04/2024 - 13:39 | Atualizada em 02/04/2024 - 13:41

Detentos serram grades e fogem de penitenciária em Várzea Grande

Foto: Reprodução/Montagem

Seis detentos fugiram da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na madrugada desta terça-feira (2). Segundo informações, os seis presos estavam no Raio 3 do Bloco B da unidade, onde além de serrarem as grades das celas, também cortaram o tubo de ar para conseguir fugir pela torre 3.

Os fugitivos são: Geneci Fernandes Telles (32), Guilherme de Jesus Oliveira (27), Rafael da Silva Pires (24), Beacil Lopes do Nascimento Neto (28), Brendo Paes Teixeira (25) e Richardson Mourão Morais (21).

As fugas na unidade têm sido recorrentes devido ao baixo efetivo de policiais penais – um total de seis por turno, para monitorar mais de 500 detentos.

Na semana passada, dois fugitivos da unidade foram recapturados após alguns dias fora do presídio. Antônio Benedito da Silva Pinho (32) e Daniel França Delgado (32) escaparam do local após utilizarem uma corda artesanal, conhecida entre os detentos como “Teresa”.

Na semana passada, a Justiça de Mato Grosso determinou que o Estado convoque 178 policiais penais aprovados no concurso público de 2016. Todavia apenas 40 policiais deverão ser encaminhados para o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos e Centro de Ressocialização Capão Grande, também em Várzea Grande.

Fonte: Única News
 
Sitevip Internet