Sábado, 13 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

LIBERAÇÃO DE LICENÇAS

Prefeito de Chapada vai à Brasília pedir liberação de obras na MT-251

Prefeito de Chapada vai à Brasília pedir liberação de obras na MT-251

Foto: Alô Chapada

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (2) para discutir a liberação pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) das obras de recorte dos paredões e o novo traçado da MT-251, na região do Portão do Inferno em Chapada dos Guimarães.

Froner integra a comitiva de Mato Grosso, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, que convidou os demais deputados estaduais. 

O anúncio das obras na rodovia MT-251 foi feito na semana passada pelo governador Mauro Mendes (União). O projeto é orçado em R$ 29 milhões e deve ser concluído em 3 meses. De acordo com corpo técnico responsável pela intervenção, entre as 10 soluções estudadas, essa seria a solução mais barata, rápida e eficiente a ser executada no local. Após o recorte das rochas que hoje ameaçam despencar no trecho, a rodovia vai ganhar um novo traçado, há 10 metros de distância do penhasco do Portão do Inferno.

“Nós estamos convidando o prefeito de Chapada, estamos convidando os deputados para ir, para nós fazermos essa discussão também sobre a liberação logo para obra de Chapada, que é muito importante nós irmos pra cima pra conseguir isso”, disse Botelho nessa segunda-feira (1).

Fonte: Alô Chapada
 
Sitevip Internet