Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

Cuiabá

União Brasil reafirma oposição à atual gestão e fecha questão por voto a favor da cassação do prefeito Emanuel Pinheiro

União Brasil reafirma oposição à atual gestão e fecha questão por voto a favor da cassação do prefeito Emanuel Pinheiro

Foto: Divulgação

Por unanimidade, o Diretório Municipal de Cuiabá do União Brasil reafirmou seu posicionamento como oposição à atual gestão municipal e fechou questão com o voto favorável à cassação do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diante do processo aberto com a aprovação da criação de uma Comissão Processante na Câmara dos Vereadores. O encaminhamento foi dado durante reunião realizada nesta segunda-feira (25.03). Os vereadores filiados ao partido também escolheram a líder da sigla no Legislativo Municipal, a vereadora Michelly Alencar.

Presidente municipal do União Brasil, a deputada federal Gisela Simona elencou os principais motivos que fizeram com que o partido se mantivesse como oposição ao prefeito. “Nosso posicionamento se deve desde a situação que nós temos de reprovação das contas pelo Tribunal de Contas, a intervenção na saúde, que é algo inédito no nosso município, até um prefeito já afastado por duas vezes com todo o caos que nós estamos vivendo de paralisia até dos serviços essenciais por falta de pagamento dos fornecedores”.

Já sobre a questão da Comissão Processante, Gisela pontuou que o posicionamento do partido adotado na reunião desta segunda só seria mudado se os fatos que justificaram a abertura do processo não forem confirmados. “Além disso, já decidimos que votaremos pela reprovação das contas do prefeito, seguindo o entendimento do Tribunal de Contas que, de forma técnica, analisou toda a situação da atual gestão do nosso município”.

No encontro também ficou definido, por decisão unânime dos três vereadores que representam a sigla, que Michelly será a líder do União Brasil na Câmara. Além dela, integram o partido os vereadores Cezinha Nascimento e Dr. Luís Fernando.

Outro ponto definido na reunião trata da criação, seguindo o estatuto do partido, da Comissão de Ética, Fidelidade e Disciplina Partidárias. Os nomes que integrarão este colegiado serão decididos na próxima reunião do Diretório Municipal, marcada para o dia 1º de abril.

Fonte:
https://jbnews.com.br/uniao-brasil-reafirma-oposicao-a-atual-gestao-e-fecha-questao-por-voto-a-favor-da-cassacao-do-prefeito-emanuel-pinheiro/
 
Sitevip Internet