Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Meio Ambiente

FEIRA AGROPECUÁRIA

Parecis SuperAgro chega à 15ª edição e reúne produtores, agricultores, pecuaristas e entusiastas da vida rural

Evento que celebra o potencial agropecuário, promove intercâmbio de conhecimento e fortalece parcerias que impulsionam o setor

Parecis SuperAgro chega à 15ª edição e reúne produtores, agricultores, pecuaristas e entusiastas da vida rural

Foto: Divulgação

No coração de Mato Grosso acontece, de 9 a 12 de abril deste ano, a 15ª edição do tradicional evento que une produtores, agricultores, pecuaristas e entusiastas da vida rural: a Parecis SuperAgro. A feira de tecnologia e negócios agropecuários celebra os pilares fundamentais da economia do nosso país, o potencial da região, além de promover intercâmbio de conhecimento e fortalecer as parcerias que impulsionam o setor.

O evento é definido pelo responsável pela organização da feira e presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (a 400Km de Cuiabá), Bruno Giacomet, como um verdadeiro testemunho da riqueza que o novo corredor agrícola de MT tem a oferecer.

“A Parecis SuperAgro tem desempenhado um papel crucial ao longo das 15 edições, servindo como ponto de encontro para agricultores, criadores de gado, empresários e consumidores interessados no setor agropecuário”, completa Giacomet.

Com sua crescente importância e contribuição para o desenvolvimento econômico e social, não é de surpreender que o evento seja cada vez mais proeminente. A estimativa é receber neste ano mais de 6 mil visitantes por dia e mais de 2 mil profissionais trabalhando durante os quatro dias do evento.

A programação irá proporcionar troca de conhecimentos, promoção de tecnologias agrícolas e comercialização de produtos, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Com o tema “O que você precisa saber para defender o agro”, na sexta (12/04), acontecerá a palestra ministrada por Caio Coppolla. Na oportunidade, ele irá tratar sobre os impactos nos cenários econômico, ambiental e político, tendo em vista a importância econômica do segmento para o Brasil e para a segurança alimentar de todo o mundo.

Com vasta experiência em abordar temas que envolvem carbono neutro, plano safra e qualidade da produção, Caio Coppolla é comentarista político e especialista em Comunicação Digital. As palestras estão marcadas para a sexta-feira (12/04). A de Caio Copolla pela manhã, e a de Cristiano Lopes no período da tarde.

No mesmo dia, com “#OPoderDaMotivação”, Cristiano Lopes irá apresentar ferramentas para negócios de mercado, habilidades comportamentais como inteligência emocional, resiliência, comunicação assertiva para aplicar na área profissional e pessoal, além de tratar sobre engajamento e motivação em equipe. Cristiano Lopes é correspondente internacional do Jornal Hoje em Dia, da Rádio Band News FM e da Rádio CDL. Também é consultor organizacional e palestrante, tendo proferido mais de 2.100 palestras em 23 estados do Brasil.

“Embora a feira possa durar apenas alguns dias, seu impacto perdura muito tempo. A feira é mais do que um evento; é uma celebração do papel que a agropecuária desempenha”, finaliza Giacomet.

Serviço

O que - 15ª edição da Parecis SuperAgro
Quando - Dias 9 e 12 de abril de 2024
Onde – Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo dos Parecis
Para mais informações, acesse o site oficial do evento (www.parecissuperagro.com.br) e acompanhe a rede social da feira (https://www.instagram.com/parecis.superagro/)
 
Sitevip Internet