Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Projeto Promove formação em regime de colaboração com o MT MAIS Municípios

Projeto Promove formação em regime de colaboração com o MT MAIS Municípios

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove, em regime de colaboração com o MT MAIS Municípios do Governo Estadual, a formação para professores das turmas de 2º, 3º, 4º e 5º anos da rede municipal de Várzea Grande.

De acordo com a superintendente Pedagógica, Luz Maria Coelho, a formação presencial ocorreu na EMEB Marilce Benedita para professores das turmas de 2° Ano no dia 19 e no dia 20 para os professores das turmas de 3° Ano. Já no Anexo II da SMECEL, a formação ocorreu para professores das turmas de 4° Ano no dia 19 e no dia 20 para os professores das turmas de 5° Ano.


“O Projeto Giro pela Aprendizagem atenderá aos estudantes com 2 livros anuais, sendo 1 de Língua Portuguesa e 1 de Matemática, com atividades para estudantes e um manual para o professor, contendo orientações metodológicas para a utilização do material” explicou Luz Marina.

Segundo ela, o Projeto tem o objetivo de melhorar os indicadores educacionais, relativos aos resultados de aprendizagem dos estudantes nas avaliações internas e externas; formação continuada de professores e assessoria contínua dos professores, através de formações online pela editora Brasil Cultural quanto ao uso do material.

A superintendente explicou também que, em um segundo momento, a Editora Brasil Cultural fará a formação de 12h de forma online, denominada MOMENTO GIRO, que acontecerá quinzenalmente, às quartas-feiras, das 18h às 19h (horário de Mato Grosso) via Google Meet, onde serão gravadas e disponibilizados na plataforma.

O secretário Silvio Fidelis destacou que a formação e os materiais disponibilizados pelo Projeto Giro Pela Aprendizagem irão beneficiar em média cerca de 14 mil estudantes da Rede Municipal de Várzea Grande, atendendo 63 unidades escolares que recebem essas turmas do Ensino Fundamental. “Sem dúvida é uma excelente ferramenta que estamos disponibilizando aos nossos profissionais para auxiliar ainda mais no avanço dos processos de ensino/aprendizagem de nossos alunos da rede municipal” declarou.
 
Sitevip Internet