Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Cidades

REUNIÃO COM MAURO

CDL pede parcelamento de ICMS e programa de crédito para o comércio cuiabano

CDL pede parcelamento de ICMS e programa de crédito para o comércio cuiabano

Foto: Assessoria

O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, se reuniu com o governador Mauro Mendes para tratar demandas do setor comercial.O parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de dezembro, em quatro vezes, é uma das demandas, assim como a implantação de um Pronampe Estadual, via Desenvolve MT para quem for afetado pela construção do BRT em Cuiabá.

Na oportunidade, o presidente também falou sobre o CDL CRED, e agradeceu a parceria do Governo durante a Campanha Natal Premiado, que tem como objetivo estimular o setor e capacitar empreendedores via Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC.

“Apresentamos alguns projetos nossos, entre eles o CDL CRED, que é resultado de um trabalho realizado por meio de parceria entre a Agência de Fomento Desenvolve MT, e que visa disponibilização de crédito para o empreendedor cuiabano consiga realizar investimentos como ampliação dos negócios, reforma de loja, investimento em tecnologia, por exemplo. Sugerimos também o projeto inovador de Naming Rights”, explicou o presidente da CDL.

“São reivindicações importantes para o setor, para melhorar a competitividade. Algumas delas estamos analisando dentro do governo, pois queremos estreitar as parcerias, e na medida do possível, o governo vai construir esse ambiente com responsabilidade para que todos possam crescer e desenvolver no estado”, disse o governador.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda. “Essa parceria é muito importante. O lojista é o cidadão que está no município, que está empreendendo, gerando emprego. O Governo do Estado tem uma satisfação muito grande de estar trabalhando políticas que vão chegar na ponta e atender milhares de mato-grossenses”, pontuou César Miranda.

Fonte:
https://www.unicanews.com.br/cidades/cdl-pede-parcelamento-de-icms-e-programa-de-credito-para-o-comercio-cuiabano/107657
 
Sitevip Internet