Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

PARA CUIABÁ E VG

Governador lança programa para estudantes terminarem ensino médio "já qualificados para o mercado"

Lançamento ocorreu durante entrega da reforma da Escola Estadual Dione Augusta, nesta sexta-feira (08.05)

Vitor Hugo Batista | Secom-MT

11/03/2024 - 14:42 | Atualizada em 11/03/2024 - 14:45

Governador lança programa para estudantes terminarem ensino médio

Entre os cursos profissionalizantes ofertados estão design, gestão de negócios, elaboração de aplicativos e criação de games.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes lançou, nesta sexta-feira (08.05), o novo Programa de Educação para o Comércio (Educ), em parceria com o Senac, Fecomércio e Sesc. 

O lançamento ocorreu durante a entrega da reforma da Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza, no bairro CPA IV, em Cuiabá. Um investimento de R$ 4,7 milhões do Governo do Estado. 

Mauro Mendes afirmou que o programa vai garantir a qualificação profissional dos estudantes antes mesmo de saírem do Ensino Médio. 

“Além de entregar a requalificação deste ambiente escolar para mais de 1.300 alunos, com uma série de melhorias de infraestrutura  e tecnologia, estamos celebrando essa parceria que vai garantir a qualificação dos jovens. Os estudantes poderão ter, além do ensino médio regular, trilhas de capacitação voltadas para o setor comercial. Vão terminar o segundo grau qualificados para o mercado de trabalho”, destacou o governador.

Ao todo, serão ofertadas 60 turmas que capacitarão 600 estudantes em cinco escolas estaduais - três delas em Cuiabá e duas em Várzea Grande. A carga horária total é de 1.200 horas, que serão divididas em 400 horas anuais ao longo do Ensino Médio.

Entre os cursos profissionalizantes ofertados estão design, gestão de negócios, elaboração de aplicativos e criação de games.

O governador enfatizou que os investimentos realizados pelo Governo do Estado na educação buscam garantir bons resultados para a sociedade mato-grossense no futuro. 

“O governo tem investido fortemente em alguns pilares importantes da educação para que no médio e longo prazo possamos colher bons resultados. Hoje, a infraestrutura passa por uma grande requalificação no Estado inteiro. Estamos construindo escolas com um excelente padrão de qualidade, recuperando aquelas que há muitos anos, talvez muitas décadas, não tinham um padrão de qualidade adequado”, concluiu.



Também estiveram no evento: o senador Wellington Fagundes; os deputados federais Abílio Brunini e coronel Fernanda; o deputado estadual Carlos Avalone; os vereadores por Cuiabá Dilemário Alencar e Felipe Corrêa; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Seduc), César Roveri (Segurança) e Basílio Bezerra (Seplag); o presidente do Intermat, Francisco Serafim; e o presidente da Fecomércio, Wenceslau de Souza Júnior.

Fonte:
https://www.secom.mt.gov.br/w/governador-lan%C3%A7a-programa-para-estudantes-terminarem-ensino-m%C3%A9dio-j%C3%A1-qualificados-para-o-mercado-
 
Sitevip Internet