Sábado, 13 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Justiça condena site de Rondonópolis que publicou fake news contra Cláudio Ferreira

Justiça condena site de Rondonópolis que publicou fake news contra Cláudio Ferreira

Foto: Da Assessoria

Vítima de fake news, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, conseguiu na Justiça, última sexta-feira (23), uma liminar contra o site Gazeta MT de Rondonópolis. O site publicou uma matéria inverídica usando imagens falsas do parlamentar.

Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cláudio Ferreira foi alvo de um ataque orquestrado para criar uma suposta e mentirosa ligação dele com o PT. O ataque criminoso se dá pelo fato do deputado ser pré-candidato da direita a prefeito e se despontar como um dos nomes mais fortes na corrida eleitoral.

“A veiculação de matéria jornalística com informação potencialmente inverídica extrapola os limites do direito de imprensa e de informação, os quais se vinculam diretamente ao compromisso com a verdade dos fatos noticiados. Além disso, o perigo de dano restou suficientemente demonstrado, uma vez que a veiculação de matéria jornalística com indícios de conteúdo falso vinculando a imagem do reclamante à ideologia oposta àquela que alega defender, poderá causar prejuízos junto ao seu eleitorado e parceiros políticos”, afirmou o juiz Murilo Moura Mesquita na liminar.

O magistrado ainda determinou que a matéria em que o site divulgou as fake news seja retirada do ar de forma imediata. Além da retirada da matéria falsa, o site poderá pagar multa e responderá por danos morais.

“Infelizmente nossos adversários têm usado de ações criminosas para nos atacar, ao invés de se dedicarem ao debate necessário sobre as melhorias de que a população de Rondonópolis tanto necessita. Falta comprometimento com o que realmente é importante para os cidadãos de nossa cidade. Além disso, o uso de informações falsas é coisa de bandido, de quem está desesperado. Felizmente com apoio da Justiça e das autoridades competentes estamos combatendo fake news. Vamos denunciar todas as mentiras e tentativas de enganar a população de Rondonópolis”, declarou Cláudio Ferreira ao comentar a decisão. Ele acrescentou ainda, que todos sabem em Rondonópolis quem são os pré-candidatos de esquerda e alinhados com o PT.

A ação foi motivada após repercussão de imagens falsas em que o deputado aparecia usando camiseta com a logo do PT e supostamente seria aliado de representantes do partido de esquerda. A informação foi desmentida depois que Cláudio Paisagista apresentou as fotos originais e comprovou que a imagem divulgada pelo site era uma montagem grosseira e criminosa.
 
Sitevip Internet