Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Turismo

Setor Hoteleiro em Chapada dos Guimarães encara desafio de devolver diárias; assista entrevista

Setor Hoteleiro em Chapada dos Guimarães encara desafio de devolver diárias; assista entrevista

Foto: Pousada Chateau Camalote

Em protesto realizado na manhã deste domingo (14), em Chapada dos Guimarães, empresários relataram que o  fechamento da rodovia MT-251 tem gerado repercussões significativas no setor hoteleiro local. Diante da inesperada interrupção do fluxo de turistas e visitantes, os estabelecimentos enfrentam a necessidade de devolver diárias e repensar estratégias para lidar com os impactos financeiros.

A MT-251 é uma importante via de acesso à região, sendo fundamental para o turismo e a economia local. Com a interrupção do fluxo turístico, hotéis, pousadas, guias de turismo e todo o comércio local enfrentam prejuízos financeiros consideráveis. A devolução de diárias, somada à perda de futuras reservas, coloca em risco a sustentabilidade econômica desses negócios, que dependem fortemente do turismo local.

Diante do cenário desafiador, membros do setor hoteleiro têm se mobilizado para, em conjunto, buscar interlocução com as autoridades estaduais para mitigar os impactos da interrupção na MT-251.

No entanto, a incerteza em relação à reabertura da MT-251 e as medidas que serão adotadas pelas autoridades estaduais deixam o setor hoteleiro em Chapada dos Guimarães em compasso de espera.

 
Sitevip Internet