Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Turismo

Comerciantes de Chapada buscam solução para o "Portão do Inferno" junto à Assembleia Legislativa

Comerciantes de Chapada buscam solução para o

Foto: Assessoria

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapada dos Guimarães mobilizou uma iniciativa junto à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso para abordar as preocupações em torno da MT-251, devido às quedas de blocos no "Portão do Inferno", e fechamento da via, que tem inviabilizado a locomoção para o município.
O principal foco da reunião foi apresentar uma solução abrangente para os desafios enfrentados pelos empresários locais devido às condições atuais da MT -251 e em especial, a MT-246, no trecho da Água Fria, no desvio que tem sido utilizado por motoristas.

A falta de pavimentação adequada, sinalização deficiente e comunicação insuficiente sobre as interdições têm impactado negativamente o setor, prejudicando o acesso e a circulação na região.

O pedido partiu do presidente da CDL local, Kaique Fonseca, levando os comerciantes da região a se reunirem com o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho e a deputada Janaína Riva.

Botelho anunciou que a Casa de Leis buscará a colaboração do Executivo Estadual para garantir celeridade na pavimentação do trecho da Água Fria. Além disso, serão cobradas melhorias na sinalização e comunicação eficiente sobre as interdições ao longo da MT -251.

Outra demanda discutida durante o encontro foi o início imediato das obras da MT-030, previstas para o segundo semestre deste ano. Os comerciantes destacaram a importância dessa via para o desenvolvimento econômico da região, ressaltando a necessidade de um cronograma claro e eficiente para garantir o avanço das obras.

A comunidade aguarda com ansiosa as respostas do Executivo Estadual e o andamento das melhorias propostas para a mobilidade na região do "Portão do Inferno".

A expectativa é de que a ação conjunta entre a CDL Chapada dos Guimarães, e a Assembleia Legislativa resulte em medidas concretas para resolver os desafios enfrentados pelos empresários locais. O deputado Fábio Tardin também participou da reunião.

Estiveram presentes as seguintes empresas:

Pousada Penhasco - Justiniano e Ederni;
Cervejaria Xaraes - representada pelo Eduardo;
Supermercado Bom Preço - Isabel; 
Santana Materiais de Construção - Sebastiana;
Hortatec - Zeca;
Águas Sapoti- Rafaela;
Águas Lebrinha - Roberto e Rodolfo;
Prontofarma - Simone e Douglas.

 
Sitevip Internet