Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

“É uma honra contribuir e representar o Estado”, afirma estudante nomeada jovem embaixadora

“É uma honra contribuir e representar o Estado”, afirma estudante nomeada jovem embaixadora

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou nesta terça-feira (22.11), em parceria com a Casa Civil, a cerimônia de nomeação dos 14 novos Jovens Embaixadores, que deverão atuar em eventos institucionais, como apresentações, conferências, debates internacionais e campanhas, através do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.

A embaixadora do programa MT no Mundo e primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, afirmou que a ação demonstra a importância dos jovens para o Estado e citou o governador Mauro Mendes e o secretário de Educação, Alan Porto, como figuras fundamentais de todas as ações que abrangem as novas oportunidades na Educação em Mato Grosso. “Agradeço a todos que acreditaram nesse programa e que, acima de todas as dificuldades, fizeram esse sonho se tornar realidade para esses jovens”, declarou.



O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reiterou as iniciativas que estão sendo promovidas em parceria com outros órgãos e, principalmente, do intercâmbio como destaque na vida desses jovens.

“O programa MT no Mundo foi um divisor de águas na vida desses estudantes e, agora, como Jovens Embaixadores, continuarão atuando na Língua Inglesa, enquanto representam as ações internacionais do Governo do Estado”, explicou.



A jovem Marjorie Gomes, estudante da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestinho Verissimo da Silva, em Rondonópolis, disse que se sente honrada por representar o Governo do Estado e retribuir todo apoio e atenção que tem recebido.

“Ser uma jovem embaixadora é uma experiência diferente de tudo que a gente imagina e é como se estivesse cumprindo o objetivo da vida. É uma oportunidade única que nos proporcionaram com o intercâmbio”, contou a jovem, uma das selecionadas através do teste internacional de proficiência em língua inglesa, TOEIC.

Também embaixador, Leonardo Consulo, estudante da Escola Estadual Deputado Francisco Eduardo Rangel Torres, em Rio Branco, explicou que a ação vem junta de muita responsabilidade. “É muito importante para a nossa prática e conhecimento cultural participar de ações que buscam fortalecer o nosso currículo e, complementam todas as ações implementadas pela Seduc”, disse.

A estudante Gabriela Iagher Freitas, da Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Sebastião Ferreira Miranda, de Canarana, afirmou que é um privilégio representar o governo nas ações diplomáticas. Segundo ela, isso representa toda a importância que o governo dá para os estudos, e principalmente, o investimento necessário para tornar os jovens peça fundamental nas ações de incentivo ao protagonismo juvenil na Língua Inglesa. 

 
Sitevip Internet