Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Após semanas de angústia, brasileiros conseguem sair de Gaza

Após semanas de angústia, brasileiros conseguem sair de Gaza

Foto: Reprodução

 

Após uma série de tentativas para deixar a Faixa de Gaza, um grupo com 32 brasileiros e familiares chegou ao Egito neste domingo (12) pronto para seguir viagem ao Brasil. Segundo o  Itamaraty, "Grupo de 32 brasileiros e familiares já se encontra em território egípcio, onde foi recebido por equipe da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela etapa final da operação de repatriação".

 Da lista original, de 34 nomes, duas pessoas desistiram da repatriação e decidiram permanecer em Gaza. "Bom dia, gente: a gente chegou na fronteira. Daqui a pouco vamos para o lado do Egito. Rezem por nós", afirmou Hasan Rabee, num vídeo que gravou antes da saída de Gaza. Em outro post, ele celebra o fato de estar no Egito em segurança.

Segundo Paulino Carvalho Neto, embaixador do Brasil no Egito, informou ao site g1, a previsão inicial é de que, neste domingo, o grupo durma no Egito e permaneça para descansar e se alimentar adequadamente. Somente na segunda-feira (13) os brasileiros seguem viagem de volta pra casa. Quando o grupo chegar ao Brasil, deve permanecer por duas noites em Brasília, em um alojamento da FAB para se recuperar da viagem.

 
Sitevip Internet