Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Governador vistoria obras de nova escola estadual: "Vai ter qualidade muito superior a que estão acostumados"

Governador vistoria obras de nova escola estadual:

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes vistoriou, nesta terça-feira (31.10), as obras da nova escola estadual que está sendo executada no Bairro Ilza Piccoli, em Cuiabá, com mão de obra de reeducandos. O total investido pelo Governo do Estado no projeto é de R$ 17,1 milhões.

A estrutura contará com 24 salas de aula, além de salas de apoio, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva e piscina. Além desta, outras quatro escolas serão feitas no mesmo modelo, sendo três em Cuiabá e outra em Várzea Grande. 

Durante a visita, o governador enfatizou a eficiência no processo de construção da unidade. 

“Essas escolas trazem uma grande diferença tecnológica, com uma qualidade muito superior ao que a rede estadual estava acostumada. Isso trará grandes ganhos para a qualidade da infraestrutura na educação e, consequentemente, para a qualidade do ensino, que é o que mais importa”, destacou. 

A obra também promove a ressocialização, já que é construída com mão de obra de reeducandos e ex-reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE).

"É um exemplo social de recuperação. É uma iniciativa que, além de oferecer oportunidade de emprego aos reeducandos, garante também economia ao poder público, pontuou o governador. 

Também participaram da vistoria: o desembargador Orlando Perri; o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e o secretário adjunto do Sistema Penitenciário, Jean Gonçalves.
 
Sitevip Internet