Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Primeira-dama de MT agradece contribuição dos servidores e destaca participação nas conquistas do Governo

Primeira-dama de MT agradece contribuição dos servidores e destaca participação nas conquistas do Governo

Foto: Jana Pessôa

Nesta sexta-feira (27.10), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou junto com os servidores estaduais da comemoração especial do Dia do Servidor no Palácio Paiaguás. A data é comemorada neste sábado (28.10).

O evento no Palácio Paiaguás reuniu os secretários de Estado Fábio Garcia (Chefe da Casa Civil), Grasielle Bugalho (Setasc), Laice Souza (Secom) e o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Anildo Cesario Corrêa.

Primeira-dama Virginia Mendes participa da confraternização do Dia do Servidor Público
Créditos: Jana Pessôa/Unaf


Em uma tarde foi de descontração e agradecimentos, a primeira-dama Virginia Mendes ressaltou a importância dos servidores no desenvolvimento e nas conquistas do Estado. “Nós pegamos a gestão há quatro anos atrás com muitas dificuldades que vocês todos já sabem, com muitas dividas, com salários atrasados. Então foi muito difícil para colocar a casa em dia, acho que todos sofremos juntos, mas hoje é dia de agradecer, porque todos vocês fazem parte desta mudança”, agradeceu.
Primeira-dama Virginia Mendes participa da confraternização do Dia do Servidor Público
Créditos: Jana Pessôa/Unaf

A primeira-dama de Mato Grosso ainda destacou que, se hoje o Estado alcançou tantas conquistas, é porque tem a participação de cada um dos servidores estaduais. "Se o Mauro está como o 3º melhor governador do Brasil é graças a cada um de vocês. O que eu sonho no social só é possível com o trabalho de cada um de vocês, é fácil sonhar, e é fácil executar”.
Primeira-dama Virginia Mendes participa da confraternização do Dia do Servidor Público
Créditos: Jana Pessôa/Unaf

O secretário Fábio Garcia lembrou das conquistas do Estado e dedicou parte aos colaboradores. “Todas as conquistas desse Estado, que mais investe no país, que nos orgulha por onde passa, com investimentos em todas as áreas, só são possíveis porque tem o comprometimento dos servidores públicos. Eu sempre digo que o Mauro e a Virginia se completam de uma maneira incrível, é coisa de Deus, e aqui no Governo eles se completam pelo perfil. A nossa primeira-dama Virginia Mendes traz a sensibilidade, que é abraçar em especial os que mais precisam, como ocorre com o programa SER Família um exemplo para todo nosso país”, enfatizou.

Para o deputado Beto Dois a Um o sucesso do desenvolvimento do Estado se dá pela dedicação dos servidores.  “Antes de participar da vida pública, eu não tinha noção da importância do servidor público. Hoje Mato Grosso é um exemplo de produtividade e sensibilidade, com o exemplo do programa SER Família em todas as suas vertentes, e os servidores são parte de todo esse sucesso. Faço questão de lembrar, tudo o que aprendi na vida pública foi através da primeira-dama Virginia Mendes e do governador Mauro Mendes”, afirmou. 

“Hoje, além de sermos reconhecidos, nós temos remuneração em dia. Eu recordo que muitos colegas no Governo anterior passaram pela triste fase onde o salário chegou a ser dividido em três vezes e chegar ao final do ano não receber o décimo terceiro salário. A maior valorização é quando os nossos direitos são respeitados, e esse Governo nos reconhece e nos dá condições de trabalho”, pontuou a secretária da Setasc, Grasielle Bugalho.

A secretária de Comunicação, Laice Souza, ressaltou que o ambiente de trabalho dos servidores na gestão atual é um dos pontos altos e cobrados pelo governador Mauro Mendes. “A gente tem um ambiente digno de trabalho, que temos orgulho em receber as pessoas, nem parece que estamos em um ambiente de trabalho público. Essa é a gestão do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, que têm l o pulso muito firme, cobrando e exigindo que tenhamos eficiência no trabalho, mas zelam por nossa dignidade”
 
 
 
Sitevip Internet