Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

AL homenageia as dez melhores escolas no Prova Cuiabá 2023

AL homenageia as dez melhores escolas no Prova Cuiabá 2023

Foto: Assessoria

Dez escolas públicas  de Cuiabá que se destacaram em proficiência no ano de 2023, foram homenageadas nesta sexta-feira (27), pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  Elas tiveram os melhores resultados na Prova Cuiabá 2023, aplicado pela Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do exame é verificar o nível e aprendizado para traçar metas que melhorem o rendimento deles e do corpo docente no ano subsequente à realização da Prova Cuiabá.

Foram avaliados  33 mil estudantes da Educação Básica (1° ao 9° ano) e do programa de Educação de Jovens e Adultos (alfabetização, primeira e segunda fases) nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática.

Em primeiro lugar, ficou a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lucila da Silva Barros, situada no bairro Jardim Ubirajara. Em segundo, aparece a EMEB Tancredo de Almeida Neves, localizada no Jardim Aracá, bairro Barra do Pari, seguida da EMEB Madre Marta Ceruti, situada no bairro Bela Vista.

Fato curioso é que a melhor escola este ano foi construída pela própria comunidade em regime de mutirão com o então vereador por Cuiabá, o hoje deputado estadual, Wilson Santos (PSD). O ano era 1989. E tem mais: A nona colocada, EMEBC Hebert de Souza também foi construída no mesmo regime, em 1996, no bairro Pedra 90.

“Estamos falando de dois bairros periféricos que eram esquecidos pelo poder público. Mas que enxergamos, ajudamos a formar e junto com a comunidade levantamos estas escolas. Como sempre digo, ninguém é melhor que o outro. As pessoas precisam apenas de oportunidades para mostrarem que são capazes. Parabéns aos professores, servidores das escolas, pais e alunos que tanto se empenharam para alcançar estes resultados”, disse o deputado estadual Wilson Santos (PSD), também professor e requerente da homenagem. O parlamentar leva a educação pública de qualidade e inclusiva com bandeiras de trabalho.

Alunos, professores e servidores receberam Moção de Aplausos.
 
Sitevip Internet