Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Últimas

Governador e presidente do Cuiabá anunciam 5 mil ingressos gratuitos a estudantes do estado

Governador e presidente do Cuiabá anunciam 5 mil ingressos gratuitos a estudantes do estado

Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes anunciou que o Cuiabá Esporte Clube irá distribuir 5 mil ingressos gratuitos para que estudantes do ensino médio da rede estadual possam assistir o jogo do time contra o Corinthians. 

A partida ocorre nesta quarta-feira (25.10), na Arena Pantanal.

A decisão de premiar os alunos com os ingressos ocorreu durante reunião do governador com o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.

"Essa é uma brilhante iniciativa do Cuiabá. Serão 5 mil ingressos que vão contemplar 2.500 estudantes, para que cada um possa levar acompanhante", relatou o governador.

Mauro Mendes explicou que metade dos ingressos irá contemplar as escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande com as melhores notas na última avaliação estadual, enquanto a outra metade será distribuída entre as demais escolas.

Ou seja, todas as 73 escolas estaduais da região serão contempladas.

"A nossa Secretaria de Educação agora irá fazer toda essa logística e distribuição junto à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Cuiabá e Várzea Grande. Então quem tiver interesse já pode procurar a direção da escola", pontuou o governador

O presidente do Cuiabá destacou a função social do time e a importância de fomentar o espírito esportivo nos jovens.

"Representamos Mato Grosso no Brasil e fora do Brasil. Esperamos o estádio lotado na quarta-feira e acreditamos que esses ingressos estão indo para alunos que merecem. Alguns nunca devem ter ido ao estádio e agora vão ter a oportunidade", afirmou.

Também estavam na reunião: o vice-governador Otaviano Pivetta e os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Rogério Gallo (Fazenda); e o secretário Executivo da Seduc, Amauri Fernandes.
 
Sitevip Internet