Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Economia

Mais de 2,5 mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine estadual nesta semana

Mais de 2,5 mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine estadual nesta semana

Foto: João Reis

Engenheiro de produção, confeiteiro, auxiliar de logística e vendedor são algumas das oportunidades de emprego disponibilizadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc). Ao todo, estão disponíveis 2.596 oportunidades nos 34 postos de atendimento, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 280 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 50 vagas para auxiliar de linha de produção, 18 para pintor de obras, 17 para pedreiro, 13 para motorista de caminhão, 13 para promotor de vendas, nove para auxiliar de limpeza, seis para atendente de lojas, quatro para eletricista, três para estoquista, uma vaga para balconista, uma vaga para projetists na arquitetura, uma vaga para recepcionista atendente, uma vaga para auxiliar de tráfego, uma vaga para administrador e uma vaga para engenheiro de produção.

Também estão sendo ofertadas 31 vagas para Pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de repositor em supermercados, auxiliar de cozinha, operador de vendas (lojas), auxiliar de limpeza, operador de caixa, auxiliar de linha de produção e auxiliar de logística.

O município de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) conta com 349 oportunidades nesta semana. São 70 vagas para trabalhador da avicultura de postura, 30 vagas para auxiliar de linha de produção, 25 vagas para servente de obras, 20 vagas para operador de pá-carregadeira, 20 vagas para armador de ferros, 13 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 10 vagas para classificador de grãos, oito vagas para vendedor, seis vagas para motorista de caminhão (entrega de bebidas), três vagas para encanador, uma vaga para zelador, uma vaga para almoxarife e uma vaga para confeiteiro.

Em Sinop (476 km de Cuiabá), outras 220 vagas estão disponibilizadas. Entre as oportunidades estão 35 vagas para auxiliar administrativo, 11 vagas para auxiliar de linha de produção, 10 vagas para entregador de bebidas (ajudante de caminhão), sete vagas para consultor de vendas, três vagas para atendente de lanchonete, três vagas para fiscal de prevenção de perdas, três vagas para gerente comercial, uma para auxiliar de lavanderia, uma vaga para analista de suporte, uma vaga para cozinheiro geral e uma vaga para assistente de cobrança.

A unidade de Nova Mutum (238 km de Cuiabá) contabilizou 177 postos de trabalho disponíveis no Sine-MT. Entre as oportunidades estão 150 vagas para operador de processo de produção, 18 vagas para atendente de lanchonete, duas vagas para auxiliar administrativo, duas vagas para auxiliar de estoquem, duas vagas para gerente de produção, uma vaga para gerente de restaurante, uma vaga para motorista entregador e uma vaga para vendedor de comércio varejista.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal Emprega Brasil. As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.  

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai de 10h às 18h.
 
Sitevip Internet