Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Escola de Governo oferece curso de gestão por processos com BPMN e Bizagi Modeler

Escola de Governo oferece curso de gestão por processos com BPMN e Bizagi Modeler

Foto: Cristiano Emanuel/ Seplag - MT

A Escola de Governo, ligada à Secretaria Estadual de Gestão (Seplag-MT), abriu inscrições para segunda turma do curso ‘Introdução em gestão por processos BPM e introdução a notação BPMN utilizando Bizagi Modeler’. Ao todo, são ofertadas 100 vagas. As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro.

Os encontros serão realizados entre 23 de outubro e 30 de novembro, na modalidade virtual, com aulas assíncronas - termo usado para se referir às aulas gravadas pelo professor com a explicação de uma matéria -, através da plataforma Google Classrom. Todos os servidores do Poder Executivo Estadual podem participar. A capacitação conta com carga horária de 20 horas e certificação ao final.

O objetivo da formação é capacitar servidores públicos estaduais em gestão por processos para elaboração do Manual Técnico de Processos e Procedimentos dos órgãos e entidades por meio dos métodos e ferramenta de mapeamento definidos pela Seplag, como a plataforma Bizagi Modeler – desenvolvida para auxiliar na gestão e mapeamento dos processos.

Os servidores também serão apresentados à técnica Business Process Management (BPM), método que visa otimizar a execução de processos dentro das instituições; do atendimento à resolução.

O conteúdo programático é dividido em quatro unidades. Inicialmente, são abordados aspectos relacionados ao método BPM e seus benefícios; seguindo, para organização de processos e visão estratégica.

Nas unidades finais, são apresentadas notações de BPMN e mapeamento utilizando a ferramenta Bizagi Modeler e Manual Técnico de Processos e Procedimentos, respectivamente.

O curso é realizado em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (SDO) da Seplag, que é responsável por definir a política de gestão por processos do Estado, alinhada com as técnicas e ferramentas aplicadas nos órgãos/entidades. A SDO também dissemina e capacita os servidores.
 
Sitevip Internet