Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Seduc-MT lança edital de seleção para estágio supervisionado com 276 vagas

Rayane Alves | Seduc-MT

05/09/2023 - 07:22 | Atualizada em 05/09/2023 - 07:22

Seduc-MT lança edital de seleção para estágio supervisionado com 276 vagas

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abriu inscrições para o programa de estágio supervisionado Meu Futuro Professor. O processo seletivo tem 276 vagas exclusivas para Cuiabá e de Várzea Grande, destinadas a estudantes de nível superior em Licenciatura.

O objetivo principal do programa é preparar os estudantes para o mercado de trabalho. O período de execução do estágio não poderá ultrapassar a 6 horas diárias e 30 horas mensais.

Os interessados em participar do programa devem ser estudantes em Licenciatura, regularmente matriculados na disciplina de estágio supervisionado obrigatório em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas ao programa. Eles devem apresentar comprovante de matrícula do semestre atual.

A inscrição pode ser feita até o dia 10 de setembro, através da aba Portal PAS/PSS do site oficial da Seduc-MT. Os candidatos poderão escolher até três escolas para concorrer ao estágio. A publicação do resultado do processo seletivo sairá no Painel de Vagas, também no portal da Seduc, no dia 11 de setembro.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que o programa Meu Futuro Professor prepara os estudantes para a vida profissional e pessoal, além de apresentar as mudanças experimentadas pelas profissões e os desafios delas para os novos profissionais.

“O estágio supervisionado é uma oportunidade importante para os estudantes de Licenciatura adquirirem experiência na prática e se preparar para a carreira de professor. A Seduc-MT oferece essa oportunidade para que os estudantes possam se desenvolver e se preparar para o mercado de trabalho”, disse.
 
Sitevip Internet