Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

UFMT inicia inscrições para vagas remanescentes do Sisu

UFMT inicia inscrições para vagas remanescentes do Sisu

Foto: UFMT

APró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)  inicia nesta sexta-feira (1) o Processo Seletivo Específico de vagas remanescentes  do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O edital do processo seletivo e o documento de retificação, que altera o número de vagas para o câmpus de Sinop, trazem o conjunto dos cursos que oferecem vagas remanescentes. Ao todo são 1019 vagas nos cursos presenciais de graduação nos Câmpus de Araguaia (327), Cuiabá (375), Sinop (225) e Várzea Grande (92). Os interessados podem participar utilizando a nota de uma das últimas dez edições do Exame  Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2013 a 2022.

As pessoas interessadas em concorrer precisam ter uma conta de acesso GOV.BR para realizar a inscrição no sistema de ingresso da UFMT. As vagas ofertadas neste edital são para ingresso no semestre 2023/2, que terá início no dia 21 de novembro. Conforme o edital, também serão ofertadas vagas dos cursos anuais e semestrais com entrada única no primeiro semestre, em que os candidatos com matrícula deferida ingressam no período letivo 2024/1, com início em 09 de maio.

As vagas deste Processo Seletivo Específico estão distribuídas em Ação Afirmativa (L5), destinada aos candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) e Ampla Concorrência (A0), para candidatos egressos de qualquer instituição de Ensino Médio. Confira a lista de cursos, vagas e distribuição pelos Câmpus no anexo do edital, com a ressalva da retificação que altera o número de vagas para o câmpus de Sinop.

Cronograma

As inscrições terminam às 23h59 do dia 10 de setembro. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas serão feitas na Central de Ingresso a partir do dia 13, com período de recurso entre 14 e 15 de setembro. O resultado desta etapa será divulgado dia 19. A convocação para o envio de documentos para a pré-matrícula on-line da 1ª chamada acontece no dia 20 de setembro, e a pré-matrícula nos dias 21 e 26. 

 
Sitevip Internet