Quarta-feira, 29 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

SME PROMOVE AS FINAS DOS JOGOS INTERESCOLAR DA 5º OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

SME PROMOVE AS FINAS DOS JOGOS INTERESCOLAR DA 5º OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Foto: Lenia Freitas

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira, (01.09), as finais dos jogos da 5º Olimpíadas do Conhecimento,  no Ginásio Carlos Soares da Silva. 

As Olimpíadas do Conhecimento, com o tema esse ano “Conhecendo a Nossa História” iniciaram em fevereiro, com muitas modalidades como concurso de matemática, redação, poesia, dança, paródia, e os jogos inter-escolares com as categorias de atletismo, corridas curtas e rápidas, vôlei de lençol e futsal, foram divididas em feminino e masculino, sendo infantil até os nove anos e categoria infanto-juvenil dos dez anos acima. 

O secretário de Educação, Benedito Lechner explica que a Olimpíadas do Conhecimento é uma grande ação em que todos os servidores ficam envolvidos. “Todas as treze escolas e a secretaria se mobiliza para essa grande ação, os servidores da SME, se deslocam até as unidades para aplicar prova de matemática, avaliar as redações, e promover os jogos, com o intuito de promover a educação ao desafiando e motivando os estudantes a expandirem seus horizontes intelectuais e a desenvolverem suas habilidades. Elas incentivam a excelência acadêmica e a busca pelo conhecimento, contribuindo para a formação de uma geração mais preparada”. 

Neste ano, os jogos inter-escolares foram divididos por regiões na zona urbana, na E.M. Professora Elba Xavier, na Água Fria, na E. M. Professora Irene Ferreira, na Praia Rica, e na E.M. Santa Helena, na região de Jangada Roncador, entre as comunidades mais próximas, para as seletivas dos finalistas. 

Durante a solenidade da final dos jogos escolares, o vice-prefeito Carlos Eduardo, representando o prefeito, disse que promover a educação é promover o futuro, “Esta grande ação da secretaria de Educação, que iniciou há 10 anos atrás e não teve continuidade por outras gestões, é de muita importância para as crianças, motivá-los a participar, competir, engrandece a formação do cidadão, devemos deixar o legado para que esses tipo de ação tenha continuidade, pois mesmo mobilizando todos os servidores da Educação, transforma a vida dessas crianças estamos na 5º Olimpíadas do Conhecimento, mas deveríamos estar na 14º, pois está é uma ação que promove a educação e consequentemente promove o nosso futuro”. 

O secretário Benedito Lechner explica que a 5º Olimpíadas do Conhecimento “Conhecendo a Nossa História”, encerra com o desfile de 7 de Setembro, onde será apresentado todo o trabalho feito durante esses meses, encerramento no dia sete de setembro com o desfile “Cada unidade escolar, preparou paródias, redações, dança contando a sua história, local e na semana da independência, será realizada uma tarde cultural onde irá acontecer as apresentações de todas redações, paródias, danças, classificadas que serão apresentadas aos jurados para o resultado final que será divulgado após o desfile cívico de de 7 de setembro”.

“As finais das Olimpíadas do Conhecimento são momentos emocionantes e reúnem os melhores estudantes de cada área do conhecimento, que se destacaram nas fases classificatórias. Com certeza representa a concretização de todo o trabalho árduo e dedicação dos estudantes, professores, unidades escolares, motoristas, e servidores de ensino envolvidos. É o momento em que o conhecimento é um marco significativo que reconhece e valoriza o comprometimento com a educação e a busca pelo conhecimento”. finalizou o secretário Benedito Lechner.

 
Sitevip Internet