Quinta-feira, 23 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Educação

Instituição beneficiada com programa do Governo de MT atende 500 crianças e adolescentes com aulas de jiu-jítsu e futebol

Cida Rodrigues | Secel-MT

25/08/2023 - 06:50 | Atualizada em 25/08/2023 - 06:54

Instituição beneficiada com programa do Governo de MT atende 500 crianças e adolescentes com aulas de jiu-jítsu e futebol

Foto: Divulgação

Uma das instituições contempladas neste ano pelo Programa Pontos de Esporte e Lazer, do Governo de Mato Grosso, é o Grêmio Recreativo e Esportivo Rotam, organização social da Polícia Militar. Os materiais esportivos adquiridos por meio do edital promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) foram apresentados nessa quarta-feira (23.08). Ao todo, 59 entidades foram beneficiadas.

Cada instituição selecionada no edital do programa Pontos de Esporte e Lazer recebeu o valor R$ 40 mil. Nesta última edição, o investimento do Governo de Mato Grosso totaliza quase R$ 2,4 milhões para beneficiar projetos que garantem o acesso às práticas esportivas e à cidadania em todo o Estado.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura, o Grêmio Esportivo Rotam atende um dos principais requisitos do programa, que é a efetivação do direito ao esporte e lazer, principalmente para segmentos e populações mais vulneráveis.

“Com o programa Pontos de Esporte e Lazer, conseguimos fazer chegar os recursos do Estado na ponta, fomentando ações que evidenciem benefícios esportivos e sociais oferecidos às comunidades. Ficamos muito felizes em ajudar a melhorar e ampliar o projeto do Grêmio da Rotam, pois sabemos que todos aqui se dedicam ao máximo nessa missão, e sucesso é sempre conseguir entregar o máximo, seja no esporte, na gestão pública, na vida”, expõe.

“É uma satisfação muito grande estar como presidente do Grêmio nessa missão maravilhosa. Quero agradecer à Secel por essa ajuda tão necessária para o fortalecimento do processo de prevenção primária que realizamos por meio das práticas esportivas”, destacou a presidente do Grêmio Recreativo e Esportivo Rotam, sargento PM Luciana Jucá.

A organização social atende atualmente cerca de 500 crianças e adolescentes de Cuiabá e região, com aulas de jiu-jitsu, cujos treinos acontecem no bairro Dom Aquino, e de futebol, na região do Coxipó.



Todas as 59 organizações da sociedade civil contempladas no edital realizam o atendimento ao interesse social e coletivo com atividades esportivas há pelo menos dois anos. A lista completa está disponível no site da Secel.  

Foram beneficiadas instituições de vários municípios mato-grossenses, como o Instituto Desportivo Presbiteriano, de Alta Floresta, o Centro de Reabilitação Louis Braille, de Rondonópolis, a Associação Atlética, de Itaúba, o Instituto Germinando Sons, de Campo Verde, a Associação Mestre Maizena, de Canarana.

As ações atendidas abrangem variadas modalidades, que incluem atletismo, arqueirismo, boxe, capoeira, futebol, vôlei, karatê, judô, handebol e também práticas paradesportivas.  Outra característica da seleção é a diversidade de campos de atuação das propostas contempladas, envolvendo esporte de inclusão, combate às drogas, cidadania e educação, descobrimento de novos talentos esportivos, dentre outros.

“Temos gratidão por todo o apoio e confiança da Secel e do Governo do Estado a esse projeto. É um apoio que vem aumentar ainda mais nossa responsabilidade de buscar mais resultados e mostrar que o investimento feito aqui está sendo bem utilizado e aplicado em benefício das crianças e jovens que precisam dessa oportunidade”, enfatiza o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), tenente-coronel Gibson Almeida. 

 
Sitevip Internet