Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Belezas de Mato Grosso e do Mundo

JACIARA

Conheça a cachoeira da fumaça, uma beleza natural de Mato Grosso

Conheça a cachoeira da fumaça, uma beleza natural de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Mato Grosso é um dos estamos que contém lindas riquezas naturais, e em uma pequena cidade, Jaciara (a 146,8 km de Cuiabá), com menos de 30 mil habitantes, te oferece um passeio incrível.

Jaciara tem diversas cachoeiras lindas, além de trilhas que são propícias para a, práticas de esportes radicais.
Hoje vamos conhecer a cachoeira da fumaça, com uma queda de 30 m e um grande volume de água, ela se impõe em meio à natureza. Alguns corajosos, que gostam de muita adrenalina, encaram descer de rapel por uma queda lateral, para logo depois, embarcarem em um bote e enfrentarem as corredeiras do Rio Tenente Amaral. O passeio de ‘rafting’ é tão seguro que até mesmo, crianças a partir dos 5 anos, podem realizar.

A concentração é feita na Cachoeira da Fumaça, de lá, são 5 km de descida pelo rio, passando por várias corredeiras e quedas de até 3 metros de altura. Tudo isso, dentro de um bote inflável. O percurso dura em média de 3 horas.

Mas para quem prefere apenas banho e trilhas por terra firme, é possível chegar à cachoeira com 550 m de caminhada, e aproveitando as passagens e até mesmo dar aquela descansada na areia.

Serviços:

Horário de funcionamento: Para visitar o Complexo da Cachoeira da Fumaça é obrigatória a contratação de um guia/agência credenciada para conduzir os visitantes.

Quanto custa: De R$50 a R$275 por pessoa, vai depender da atividade. Para saber o valor correto e as regras de visitação, entrar em contato.

Contato: Fábio (66) 9637-4625 | @centrooesterafting98.
 
Sitevip Internet