Por meio de criações criativas conseguindo manter os clássicos de um menu contemporâneo, o Village foca na versatilidade do menu, sempre usando ingredientes de alta qualidade para trazer o máximo de sabores para a mesa.
Tradicionalmente, o almoço de sábado ou domingo é a oportunidade perfeita para reunir a família, unindo boas conversas e receitas gostosas. No restaurante Village, na avenida Senador Filinto Muller, 402, no bairro Popular, em Cuiabá, os almoços em família são elevados pela alta gastronomia, servida em ambiente aconchegante. O clássico filé à parmegiana, por exemplo, ganha molho de tomate da casa com mussarela de búfala, arroz branco e batata rústica com páprica.
De terça-feira a sábado, o restaurante abre das 11h30 às 14h30 para o almoço, e das 19h às 00h para o jantar. Já aos domingos, o funcionamento é das 12h às 15h30. O menu contemporâneo do Village também promete surpreender com a releitura do pudim de pistache, outro clássico dos almoços em família. Feito com pistache fresco e técnicas da alta gastronomia, a sobremesa se transforma em uma explosão de sabores.
Nos pratos principais, cortes nobres de carne, como o steak ancho servido com mousseline de batata, farofa crocante, tomate confit, brócolis e molho demiglacê, massas e frutos do mar são boas pedidas para o almoço. Clássico da culinária cuiabana, o Pintado também está presente no cardápio do Village. Com crosta de farinha de Poxoréu e umedecido com com molho de moqueca, o peixe ainda é acompanhado de purê de banana da terra e pupunha grelhado.
Como aos finais de semana a proposta do restaurante é “abraçar” os momentos em família, as crianças também ganham opções preparadas na cozinha de alta gastronomia. O proprietário do Village, Pedro Jamil, explica que o cardápio tem duas receitas especiais para os pequenos.
“Temos o penne sem glúten a bolonhesa e picadinho de filé mignon com arroz e batata frita. Hoje contamos também com um pequeno espaço kids. Atualmente, isso é uma carência principalmente em restaurantes de alta gastronomia. Nosso principal público no almoço de final de semana são grupos de amigos e famílias. Conseguimos pegar reservas grandes de famílias”.
O menu contemporâneo do Village também guardam algumas memórias familiares de Pedro. Ele conta que a receita de coalhada que acompanha alguns pratos como o tartare de salmão e o cordeiro prensado com mousseline de mandioquinha, era feita pela avó.
“É uma receita da minha avó, exclusiva da casa e é sensacional. Também me remete a essa questão da memória afetiva e dos momentos em família. Um dos diferenciais do Village é que estamos focados sempre na experiência do cliente, do início ao fim. Cuidado que vai desde o ambiente do restaurante até as louças e a apresentação”.
A carta de drinks e de vinhos do Village também foi pensada para oferecer a melhor experiência para os clientes. Com 20 drinks autorais e mais de 100 rótulos de vinhos, Pedro afirma que o restaurante consegue atender diferentes gostos e harmonizações com os pratos do menu contemporâneo.
“Hoje também estamos preocupados com a experiência gastronômica que nosso cliente vai ter. Menu contemporâneo, temos diversos pratos. Temos carta de drinks muito ampla, mais de 40 tipos de drinks, sendo 20 autorais, além da melhor carta de vinho de Mato Grosso, temos mais de cem rótulos, com preços que vão de R$ 99 a R$ 3 mil, conseguimos abranger vários gostos”.
Para encerrar a experiência gastronômica, o cardápio do Village também oferece as melhores opções de sobremesa. O clássico petit gateau é feito com doce de leite e servido com calda de frutas vermelhas, farofa de amêndoas e gelato de coco.