Artigos

Halisson Lasmar | Postado em 15.04.2021 às 16:57h
Halisson Lasmar

Maranhão 36 BI, Pará 40 BI, Paraíba 21 BI, Alagoas 18 BI, RN 18 BI. E aqui em ‘MT só 15 BILHÕES’ na Pandemia? Que vergonha!

NOSSA BANCADA FEDERAL É UM DESASTRE E DE UMA INOPERÂNCIA SEM PRECEDENTES.

Enquanto esses Estados periféricos, que nada produzem, são reconhecidos por sua insignificância na arrecadação para superávits na balança comercial Brasileira, tem histórico de corrupção centenária e muitos deles fazem uma oposição sistêmica contra o governo federal, assim mesmo, receberam valores muito superiores aos nossos ‘míseros’  15 bilhões distribuídos pelo Ministério da Fazenda durante esta crise sanitária... Uma vergonha, causada pela inoperância, falta de prestigio, trabalho,  poder de circulação e moral em baixa de nossas bancadas federais da câmara e no senado.

Isso sem falar em SP com 135 BI, sob o comando do fashion Governador Doria, com suas calças pega frango, camisetas baby look, andar pederasta e bolas de ping pong no rosto, provocadas pelo excesso de botox, FORA a lenha diária que desce em Bolsonaro, em quaisquer de suas aparições públicas, mas...`´É Sampa né? Lá o buraco é mais em baixo.

Fui pesquisar a literatura para saber como se conquistava tais aportes... É por pura política, conhecimento de causa, trabalho duro parlamentar, união de forças, discursos afiados e portas abertas com ministros, pares e primordialmente moral com o Presidente Capitão.

Também né?  Nossos representantes com este episódio da ‘migalha’ dos 15 BI, tiveram suas casas vindo abaixo. O discurso de prestígio e amizade que bradam por aqui nas solenidades e mídia era tudo conversa fiada, ou ‘muito afiada’... Quanta cascata desses senhores.

Nego jurava que estava comendo pão com leite condensado com o capitão no café da manhã todo dia, se deliciando com chocolates COPENHAGHEM no salão verde na companhia de Flavinho, tomando chopp no Paranoá nas mesas de Carluxo, acompanhando Renam em baladas nas nights de Brasília e participando da roda na confraria de vinhos e blends no gabinete de Guedes nos fins de tarde, com uma intimidade que só nos seus sonhos, que para nos, viraram pesadelos depois da notícia divulgada da ‘merreca’ dos 15 BI.

Por aqui esta justificado agora a o desempenho pífio da desastrosa notícia dos ‘minguadinhos’ 15 BI;

Vejamos a atuação dos nossos queridos e ATUANTES parlamentares:

Emanuelzinho:

Passou o ano sem poder ir a Brasília. O Juizado de menores, durante a Pandemia suspendeu autorizações de viagens sem acompanhamento de papai e mamãe. Ficou jogando vídeo game e falando merda em Cuiabá.

Nery Gueller:

Se dedica a sua luta insana de mobilizar cartórios em Lucas do Rio Verde para mudar seu nome. Precisa mudar já para ver se cola e vira candidato a Senador engrupindo o pessoal. Seu sonho é assinar “ Nery Eray Gueller Mendes Maggi” , só se dedica a esta causa... Já plantou soja em todos os vasos da sua casa pra se sentir produtor.

Bezerra:

Esta no treinamento de troca, sozinho e com independência de fraldas geriátricas, seu tempo é gasto com isto de forma plena. Quer ser o precursor da matéria e gravar vídeos para a virtualidade da melhor idade... Sucesso garantido para sua aposentadoria.

Barbudo:

Esse não dá para entender. O que se esconde por trás daquela barba malfeita? Apostas e mistérios dizem que se decepada escondem, uma carabina calibre 12, pistola .40 e um toco de aroeira. É o ápice da cara de pau. Nem Bolsonaro aguenta o cidadão bruto e sua ignorância que ele faz questão de cultivar.

Medeiros:

O maior falastrão de MT. Proibido de participar das solenidades do capitão pelo cerimonial, mais ganha mais de 50 mil de aposentadoria e junto com o salário e verbas fatura alto e sem nenhum projeto. Vive viajando pra lá e pra cá tentando arranjar o que fazer, um dos responsáveis pelo fiasco dos 15 BI, já que fala que é o maior amigo íntimo do homem e vice-líder na câmara.

Juarez Costa:

Esse tomou uma peia tão vergonhosa nas últimas eleições para Prefeito em Sinop que é o recordista em consumo de Rivotril e Barbitúricos do Estado. Sua depressão é permanente, um caso psicológico irrecuperável, acorda chorando, dorme em prantos.

Dr. Leonardo:

Não sei quem é. Não deve ser muito ativo né?

Rosa Neide:

A deputada sonha em dar aula nos containers que ajudou a idealizar, conta os dias para voltar, não está muito preocupada com nada. Turista em Brasília, gosta de SINTEPS e trios elétricos com barulhos e gritos... É a carnavalesca da contestação.

 

SENADORES

Welington Fagundes:

Poupo o senador porque é sogro da minha idola e amiga, Jana Riva, mas dedicou este ano muita energia a um projeto que transforma “SEMEM BOVINO” em imunizante e “BRETES” em postos de vacinação... Acho que que tem tudo para não dar muito certo ne? O povo não gosta de curral.

Jaime Campos:

Jaime esta mais preocupado com a direção local do DEM e com o comando da sigla. Entre mostrar dedo, fazer bico e botar fogo no parque, vai dando gaitadas.  Entre os discursos mesclados com as expressões do “sobretudo” e Sobremaneira”, que parecem não mudar, vai dando o tom do comando do partido que não larga nem a pau custe o que custar.

Favaro:

Este não dá para engolir, seu sorriso mente, seu caminhar e enganatorio, suas falas soam falsas, passa a impressão de ser adepto de abraços de urso. Ganhou a eleição raspando, já dá demonstrações de posicionamentos de que vai trair só duas pessoas: Deus e o mundo... Confiança não é lá muito uma palavra de suas preferências.

Pois é.

Sacanagem! Só a ‘mixaria’ de 15 Bizinho por conta desses caras não irem pra cima e mexerem suas barriguinhas... Estou revoltado, muito puto, transtornado.

Culpa de Mauro Mendes, Mauro Carvalho e Gallo que não bateram duro e botaram os caras pra trabalhar com forca...

Muita mordomia. Tapete vermelho no Paiaguas pra eles quando vem né? Leila acordando de madrugada pra fazer salgadinho e canapés, Lelis empanando rabo de jacaré pro almoço das estrelas, casa militar abrindo caminho do aeroporto com sirene ligada e agenda sendo furada para que eles entrem na frente, fudendo a vida de gente que esta esperando à meses para ser recebida.

Manda Dona Lenize cortar... Esses 15 BI foram a gota d’água... O Governador deve ter ficado muito puto. Muita incompetência... Vamos rever os conceitos.

 

Halisson Lasmar é Jornalista e Publicitário e escreve por prazer ou quando esta deprimido, como hoje, debaixo de cobertas, no escuro e chorando.