Sábado, 20 de julho de 2024
informe o texto

Artigos Fábio Argenta

Cardiologia, uma ciência em expansão

Milhares de pessoas pelo mundo têm algum problema cardíaco. Mas muitos não sabem, por nunca terem feito um check up e alguns nunca foram ao médico a não sem em emergências, por isso,  vemos casos em que as pessoas mesmo praticando esportes morrem e só depois a causa é revelada.

Sempre alertamos que as pessoas tenham o hábito de passar por um exame cardiológico até porque hoje com a tecnologia, farmacologia com medicamentos avançados e novas técnicas é possível se tratar preventivamente doenças coronarianas, por isso dizemos que a Cardiologia é uma ciência em expansão. Inclusive o tema do nosso Congresso que acontece em setembro entre os dias 14 e 16 de setembro de 2023, no Hotel Deville.

Acabamos de ter um evento de Hipertensão Nacional em Cuiabá e nosso Congresso vem complementar com novidades, simpósios, mesas redondas, palestras com participação de médicos de outros estados e do interior no sentido de se trocar conhecimentos, fazer atualização e saber os tratamentos utilizados e os resultados. Por isso é importante a participação de todos.

A Cardiologia está mesmo em expansão, assim como a medicina de um modo geral. Não podemos ficar apenas restritos aos nosso consultórios, mas participar de eventos e ações efetivas no sentido de fazermos mais por nosso pacientes e cumprirmos nossa missão perante a sociedade de se evitar mortes precoces por doenças tratáveis que podem garantir que nossos pacientes possam ter qualidade de vida  e mais tempo para curtir a vida.

Ser cardiologista é uma missão de manter o coração funcionando, mas para isso a atualização do que está acontecendo pelo mundo nesses eventos é fundamental. Participe.
 
Fábio Argenta é Cardiologista e presidente da SBC-MT – CRM – MT 4194 e RQE: 2859 / 1129 / 31
 

Fábio Argenta

Fábio Argenta
Fábio Argenta é Cardiologista e presidente da SBC-MT – CRM – MT 4194 e RQE: 2859 / 1129 / 31
 
ver artigos
 
Sitevip Internet