CONGRESSO MEIA BOCA DE DIREITA, GOVERNO DE ESQUERDA E PRESIDENTE DO SENADO CANDIDATO A VAGA NO STF - Estamos fadados a não dar certo.
Somente pérolas quando assistimos o noticiário, repassamos os sites e nos deparamos com tanta desorganização desse novo Governo que não acerta a mão, alinha os discursos e continua se desentendendo com seus próprios aliados.
O ministro da casa civil, Rui Costa, falou besteira e chamou Brasília de antro. Está sendo trucidado de norte a sul.
Andréia Sady, revelou em sua prestigiada coluna que Rodrigo Pacheco trabalha incansavelmente para levar a vaga que abre em setembro, para ganhar a cadeira de Ministro.
Lula vai alinhando sua panaceia de nivelar o Brasil com China, URSS, Irá, Coreia do Norte, Venezuela, Argentina, Cuba e outras ditaduras sanguinolentas, inventando uma moeda própria e peitando toda a diplomacia e mercado mundial.
É pra acabar!
Numa outra vertente vaidosíssima, nosso Presidente turismólogo, manda pesquisar a compra de novo avião equipado com cama king, quadra poliesportiva, piscina olímpica e salão de beleza exclusivo para dar uma melhorada no visual de Janja, porque se sente desconfortável no Boeing presidencial que não parou em solo desde sua posse.
Cuidemo-nos! É o início do fim dos Brasileiros e seu sonho de democracia para todos.
São tantos absurdos verbais, atitudes bossais e projetos ilegais que começamos todos a nos preocupar com o futuro que ameaçava chegar e que agora parece começar a nos assustar.
Onde iremos chegar?
Será que as premonições dos simpatizantes Bolsonaristas que se alojaram na porta de quartéis pedindo intervenções é que foram premiados com prisões e processos vai acabar virando uma realidade?
Estariam os manifestantes com a razão preconizando o futuro que chegou?
Estamos mesmo definhando politicamente e avançando para o extermínio do Estado de direito, da livre opinião, da manifestação e da supressão das liberdades democráticas?
Ninguém vai falar nada?
De agora a noite e mais recente foi a declaração de Luís Inácio, quando alertado pelo Presidente da câmara, Arthur Lira de que nesse formato, com tantos erros e diálogos sem efeito, a coisa não anda mais no congresso e recebeu de volta a afirmação: Sem problemas… Se não for com o congresso, Governamos via STF.
Alerta geral!
Estamos próximos de usar macacões da mesma cor, congas branquinhos, ficarmos em filas intermináveis para comprar papel higiênico com a nova moeda que Lula quer criar, nos acostumarmos com toques de recolher, andarmos de cabeças baixas e usarmos estrelas costuradas no peito?
Haja dúvidas e medo na cabeça dos Brasileiros.
Ninguém consegue mais ouvir tanta bobagem e ameaças ditas por tantos.
Deus vai precisar de ser mais Brasileiro que nunca.