Segunda-feira, 22 de julho de 2024
informe o texto

Artigos CAROL BISPO

Cacheada, descomplique-se!

Descomplicar o cuidado com os cabelos naturais: esse é o principal objetivo do Método Cabelo do Dia Seguinte (MCDS). Desenvolvido por mim após anos de estudo e experiência, as técnicas reunidas nesse método visam facilitar o dia a dia de quem embarcou na aventura de cuidar dos próprios cabelos naturais ou está investindo no cabelo dos filhos.

Além disso, as ferramentas desenvolvidas até aqui representam minha contribuição com o trabalho de profissionais comprometidos com a excelência na finalização dos cabelos que por muito tempo ficaram de fora dos “posters” dos salões de beleza.

Todos os dias, minha missão é auxiliar pessoas a valorizarem sua beleza natural e conhecerem o poder dos cachos. Durante minha trajetória, vi muitas mulheres enfrentando dificuldades na transição capilar ou simplesmente desistindo dela por não saber lidar com o próprio cabelo.

Pensando na necessidade de fortalecer a autoestima e a autenticidade dessas mulheres, descomplicamos desde o corte, até a escolha de produtos, proporcionando um momento único de autocuidado e autonomia. Assim nasce o Método Cabelo do Dia Seguinte. 

Pensamos no MCDS como um gráfico com formato de pizza. Cinco fatias dela (70%) são definidas pelo corte de cabelo, fundamental para a saúde e estética do cabelo natural.

Outros dois pedaços da pizza (20%) são as práticas diárias, preconizadas no método, que ensina como manter o cabelo bonito e saudável mesmo depois de sair do salão.

O último pedaço da ‘pizza’ é dividido entre dois fatores distintos, sendo 5% relacionado à escolha dos produtos, que possuem função complementar no cuidado com o cabelo e 5% ao uso de acessórios corretos como touca de cetim, fronha de cetim, scrunchies de cetim e toalhas 100% algodão que ajudam na preservação da saúde do cabelo.

A partir desses elementos, o Método Cabelo do Dia Seguinte incentiva um momento de autoconhecimento, auxiliando as pessoas a terem consciência e poder sobre o próprio cabelo. Essa apropriação da beleza natural é capaz de desconstruir crenças e padrões sociais, promovendo a aceitação e a valorização de si.

Em resumo, o MCDS oferece uma abordagem completa e estruturada para quem deseja cuidar do cabelo natural de forma eficiente e autônoma.
 

CAROL BISPO

CAROL BISPO
CAROL BISPO é visagista, especialista em cabelos crespos e cacheados, acadêmica de Psicologia e idealizadora do método Cabelo do Dia Seguinte. Instagram: @carolbispovisagismo.
ver artigos
 
Sitevip Internet