Sexta-feira, 12 de julho de 2024
informe o texto

Artigos Halisson Lamar

BOTELHO E WELLATON - A mais promissora, sensata e inteligente composição.

Discussões demais podem dar combustível para o outro lado e insuflar negociadores que tem pouca mercadoria para oferecer além de marketings pessoais e esperanças regimentais. 

O tabuleiro está sendo mexido, candidatos a vice brotam a cada dia, partidos se engalfinham para fazer a indicação e nomes estão sendo postos para a definição e decisão de Eduardo Botelho e a escolha definitiva de seu vice Prefeito.

Vejamos: Temos realmente boas opções, dentre os quais a Cel Graziella Bugalho é o médico Marcelo Sandrim, contudo, o trabalho desenvolvido pela militar, o domínio e os resultados obtidos até aqui na SETASC, não deveriam ser desprezados, afinal, pasta delicada, cobiçada e que está funcionando bem, pode se transformar num tiro no pé com uma mudança que será possivelmente mais política que pelo viés da competência e aquilo lá perder a eficiência que é latente sob seu comando e gestão. 

O Republicanos saiu atirando, seu Presidente Municipal, com a saída de Wellaton, trocou o modo conquistar espaço pela de impor condição, assim sendo, fecha mais a porta do que poderia abrir, compor, dialogar e ganhar espaços é mais inteligente para o partido que já tem espaços nobres no Governo e nas próximas eleições em todo o Estado. 

Fala-se do Dr Sandrim, ótimo nome mais agrega pouco eleitorado, de público mais adulto com aceleração para melhor idade, Botelho já tem a preferência do seguimento, precisa é mobilizar o eleitorado jovem e conquistar adolescentes eleitores que não são tão alinhados e simpáticos a sua candidatura, o conceituado médico pode ser uma escolha pouco produtiva para as urnas disputadas que estão a caminho. 

Analisando as declarações de Mendes e Botelho, delineando o perfil ideal para a definição do vice, buscando a característica de gestão, presença constante que será exigida, disposição e juventude, Wellaton vence de longe quaisquer dos nomes aventados até aqui, além é claro, que se deve analizar que sua candidatura colada em Botelho seria um tiro de 12 no peito de Abílio Brunini que perderia uma enorme fatia de seu eleitorado que sabe-se, está atrelado a seu histórico de candidatura com o menino Wellaton.

Ao contrário do que se prega, da espera até os 45 do segundo tempo para este anúncio, acredito que seria mais producente, já construir a partir de agora esta história e sair, a partir daí, aglutinando com definição clara quem estará ou não no barco Botelhista.

Duvido sinceramente, de com os nomes que aí estão, a popularidade de Mendes em 85% de aprovação, sua garantia de participação e apoio na campanha do Presidente da AL candidato e as pesquisas que são crescentes para Botelho, que os inteligentes políticos e líderes, arrisquem pular do barco que já se anuncia em águas calmas, porto seguro e tripulação treinada e afiada que já compõe o Cruzeiro rumo ao Alencastro. 

A melhor, mais inteligente, implacável e que balançaria a candidatura oponente,  dando-lhe desde já, pitadas generosas de cal, tem nome e sobrenome: Felipe Wellaton.

Alguém discorda? 
 
Sitevip Internet