Notícias - Últimas

MP/MT | Postado em 29.09.2021 às 07:19h
MP/MT Ouvidoria Itinerante retoma trabalhos com visita à comunidade Cantagalo

Ouvidoria Itinerante retoma trabalhos com visita à comunidade Cantagalo

Moradores da comunidade Cantagalo, no bairro Itamaraty em Cuiabá, recebem no próximo sábado (02) o projeto Ouvidoria Itinerante, do Ministério Público de Mato Grosso. Além de oferecer atendimento à população, o MPMT distribuirá 65 cestas básicas para as famílias da região, que já foram previamente cadastradas. Conforme a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Rosana Marra, trata-se da retomada das atividades externas do projeto, paralisados desde 2020 em razão da pandemia da Covid-19.


O projeto Ouvidoria Itinerante consiste em levar atendimento do MPMT aos bairros e aproximar a instituição da comunidade. É a oportunidade de os moradores t
razerem ao conhecimento do Ministério Público problemas que afetam coletivamente a sociedade e que estão relacionados à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade.

 

As informações colhidas são encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção das providências necessárias, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

 

Saiba mais - A Ouvidoria do MPMT tem como missão atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui). O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h.