Notícias - Politica

ZF Press | Postado em 05.08.2022 às 09:51h
Coronel Assis Coronel Assis mantém liderança na intenção de votos para Câmara Federal

Coronel Assis mantém liderança na intenção de votos para Câmara Federal

O coronel Jonildo José Assis, o Coronel Assis, mais uma vez aparece como preferido entre os pré-candidatos a deputado federal. De acordo com a pesquisa Percent, divulgada nesta quinta-feira (4), se as eleições fossem hoje, Assis estaria entre os eleitos para ocupar uma das oito vagas na bancada federal por Mato Grosso.

Em pesquisas da Percent de maio e julho deste ano, o coronel já pontuava entre os mais citados para deputado federal, na espontânea.

Assis é ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), e acumula 28 anos de experiência na Segurança Pública. Em sua gestão à frente da corporação, entre 2019 e início de 2022, um dos seus principais feitos foi a aproximação da Polícia Militar da sociedade e a garantia de mais de R$ 250 milhões em investimento em armamento, novas tecnologias, entre outras ações.

Nesta sexta-feira (5), Assis deverá oficializar sua candidatura a deputado federal durante a Convenção Estadual do União Brasil, em evento que será realizado no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.

Desde que foi convidado a disputar as Eleições 2022, o coronel tem liderado o movimento Mato Grosso e Brasil Mais Seguros, que vai ser a base para a construção de um plano de ação que será consolidado até o início da campanha eleitoral, em setembro.

Com posicionamento de direita e alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, Coronel Assis tem defendido temas de segurança pública, fortalecimento econômico, defesa dos valores pró-vida, pró-família e pró-armas, sendo parte de sua pauta o fortalecimento do armamento civil, dos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), dos clubes de tiro, das escolas estaduais militares Tiradentes – que foi um projeto que teve expansão durante sua gestão como comandante geral da PMMT.

Pesquisa Percent

Realizada entre os dias 30 de julho e dois de agosto, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sob o número MT-01064/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-04455/2022.

Ao todo foram realizadas 812 entrevistas presenciais em Mato Grosso, com margem de erro de 3,44%.

Na pesquisa espontânea, quando é perguntado: se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para deputado federal? Coronel Assis aparece em 6º lugar no ranking geral – considerando todos os pré-candidatos (os que já estão em mandato eletivo e buscam reeleição e os demais que pretendem pleitear o cargo) com 2,7% das intenções dos votos válidos.

Também pontuam na pesquisa os pré-candidatos: Emanuelzinho (6,1%), Nelson Barbudo (4,2%), Rosa Neide (3,7%), Juarez Costa (3,2%), José Medeiros (2,8%), Carlos Bezerra (2,3%) e Fábio Garcia (2%).