Notícias - Politica

Caroline Rodrigues | Postado em 01.11.2020 às 20:18h
Da Assessoria Miguel Vaz é o mais preparado e vence o debate da OAB de Lucas do Rio Verde

Miguel Vaz é o mais preparado e vence o debate da OAB de Lucas do Rio Verde

O candidato à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania), foi o vencedor do debate realizado neste sábado (31) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil no município. Após um comparativo com as gestões anteriores, ficou constatado que o candidato à reeleição, Luiz Binotti (PSD), é o pior prefeito da história da cidade.

Vaz justificou seu posicionamento avaliando o desempenho de Binotti. “Tudo que está aí, o senhor recebeu pronto. Em quatro anos, não conseguiu entregar nada e ainda desativou estruturas e projetos que estavam em andamento”, pontuou.

O candidato do Cidadania explica que a gestão de 2013 a 2016, da qual foi vice-prefeito, contava com orçamento de R$180 milhões/ano. Atualmente, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde possui R$400 milhões para investimento e, no entanto, nenhuma grande obra foi realizada.

“Não foram realizados grandes investimentos e obras estruturantes no município. Pelo contrário, o atual prefeito fechou Postos de Saúde da Família (PSFs) em plena pandemia, não entregou nenhum novo projeto habitacional, nenhuma nova escola, e não gerou novos postos de trabalho. O que vemos é que Lucas do Rio Verde parou no tempo”, destaca.

Para Miguel Vaz, as gestões passadas foram as responsáveis por fazer de Lucas referência em todo o país, algo que se perdeu nos últimos quatro anos. “Não temos mais a mesma qualidade de vida. Lucas era um modelo de gestão, a exemplo da área da educação, que infelizmente, caiu dois pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

Para o candidato, o debate contribuiu para esclarecer as dúvidas dos leitores, além de ser uma oportunidade para os concorrentes apresentarem as propostas. “Conseguimos mostrar que nosso objetivo é retomar a trajetória de Lucas do Rio Verde. Reconstruindo a cidade das oportunidades”, afirmou.

Mais críticas

O outro concorrente no pleito, Mano da Saúde (PROS), também fez duras críticas ao atual gestor e lembrou o fato de que pela primeira vez na história, Lucas do Rio Verde contraiu empréstimos. Além disso, a gestão recebeu verbas do governo Federal para o combate da pandemia e o prefeito tentou utilizar estes recursos para a folha de pagamento, mesmo com a alta na arrecadação.

 

Mano ainda rebateu a informação sobre suposto avanço na área de saneamento básico, uma vez que Binotti fez empréstimo para investimento no setor, não utilizou os recursos e já paga juros.