Notícias - Politica

DA ASSESSORIA | Postado em 20.10.2020 às 19:40h
DA ASSESSORIA Coronel Fernanda recebe o carinho de apoiadores do presidente Bolsonaro em Sorriso

Coronel Fernanda recebe o carinho de apoiadores do presidente Bolsonaro em Sorriso

Os feirantes do bairro São Domingos e moradores do entorno receberam com grande alegria a candidata ao Senado pelo Patriota, coronel Fernanda, número 511, no domingo, em Sorriso.

A militar, que foi reconhecida como a candidata do Bolsonaro por diversas pessoas, percorreu toda a feira livre e ao longo da caminhada recebeu muitos abraços e pedidos para que ajude o presidente a governar.

A dona de casa Maria da Penha Silva disse que se sentiu muito feliz de ter a coronel como candidata do presidente.

“Eu sempre fui bolsonarista e jamais ia questionar a escolha dele para o Senado. E hoje, conhecendo pessoalmente a coronel Fernanda, vi que, mais uma vez, ele está certo. Meu voto é dela e espero que todos votem também para que nosso presidente tenha com quem contar”, explicou.

Outro apoio importante conquistado pela militar foi dos membros da igreja Assembleia de Deus de Sorriso, que afirmaram votar nela por ser serva de Deus, por desejarem mais uma cristã no Congresso.

Já o empresário sorrisense Jorge Antonio Baldo, ao recebê-la, revelou que aderiu à campanha por pura convicção e por admirar o militarismo.

“Acredito que o militar é uma pessoa preparada para gerir qualquer cargo que se disponha a ocupar. Sempre digo que o militar tem princípios e o político, em sua maioria, tem preço. E creio que a coronel Fernanda, militar de carreira, é a pessoa ideal para colaborar com a governabilidade do nosso país. O presidente Bolsonaro precisa de ajudadores e sei que na coronel Fernanda ele pode confiar”, frisa Baldo.

Itaúba

As atividades da campanha se estenderam ainda ao município de Itaúba, onde a postulante ao Senado expôs suas propostas aos candidatos a prefeitos da cidade Toninho Tijolinho (PDT) e Professor Odair (MDB), candidatos a vereadores e apoiadores.

“Sei o quanto Itaúba precisa de recursos, de infraestrutura e caso seja eleita, podem contar comigo. Independente do prefeito eleito estarei pronta para destinar emendas para a construção da ponte sobre o Rio Teles Pires, sei o quanto essa obra irá contribuir com a melhoria de vida a população, ao facilitar o escoamento da produção deste município”, completou Fernanda.

Defensora da mulher na política, a coronel conclamou as itaubenses a se candidatarem e mudar a política. Há doze anos o município não elege uma mulher a vereadora.

Nova Santa Helena

No município de Nova Santa Helena a coronel Fernanda foi recepcionada pelo candidato a prefeito, Paulinho Bortolini (Solidariedade), que tem como vice-prefeito, Rafael Agrolima (PSC).

“Espero que a coronel Fernanda tenha muito pique porque nosso Mato Grosso precisa de gente que trabalhe muito. Quero vê-la em Brasília e saber que podemos contar com uma senadora quando precisamos. Hoje temos problemas simples no município, mas que precisam de intervenção externa. Não temos água nas torneiras diariamente, o que inviabiliza a vinda de empresas para o nosso município. E com a coronel no Senado, sei que iremos resolver esta questão”, concluiu Bortolini.

A agenda da coronel pelo  norte do Estado se estenderá ainda por Matupá, Peixoto de Azevedo e Colíder.