Notícias - Policial

Deputado José Medeiros | Postado em 22.10.2021 às 07:30h
Divulgação Pesquisa mostra que Medeiros é o deputado mais influente nas redes sociais

Pesquisa mostra que Medeiros é o deputado mais influente nas redes sociais

Pelo sétimo ano consecutivo, o deputado federal José Medeiros (PODE) é o parlamentar do Mato Grosso mais influente nas redes sociais, conforme levantamento feito pelo FSB influência Congresso. A pesquisa, que foi realizada entre 12 a 18 deste mês e foi divulgada nesta quarta-feira (20), aponta ainda que entre os 513 deputados federais o parlamentar mato-grossense é o 10º no ranking dos mais influentes da Câmara Federal. 

“O levantamento do FSBinfluência mostra o comprometimento com os eleitores e com a defesa dos interesses da população mato-grossense e brasileira. As redes sociais diminuíram a distância entre o político e a sociedade e também deu mais transparência ao trabalho parlamentar. O político que ignorar esse canal de comunicação com a sociedade demonstra total desprezo com seu eleitor e está fadado ao insucesso”, destaca Medeiros.

No top 10º dos mais influentes do país, José Medeiros possui quase 800 mil seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Ele é o político com mandato de Mato Grosso com mais seguidores nas redes.

A posição e o crescimento orgânico de Medeiros nas redes sociais se fortalecem em função do seu posicionamento crítico com relação ao governo de Mato Grosso e a defesa da gestão de Jair Bolsonaro. Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado é apontado como uma das principais lideranças da direita no estado e já teve sua pré-candidatura ao Senado lançada pelo presidente.

Além de José Medeiros, o ranking do FSBinfluência conta com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) em 1º e o 2º lugares, respectivamente, assim como o deputado André Janones (Avante-MG) em terceiro. Filipe Barros (PSL-PR) assegurou a 4ª colocação, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a 5ª e Carlos Jordy (PSL-RJ) a 6ª posição.

Metodologia

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social. Além da posição no ranking, o FSB compara a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes.

https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/115/D265?JOSE-MEDEIROS