Notícias - Musica

Da Redação | Postado em 06.07.2016 às 08:40h
Divulgação Circula MT tem noite regada a samba nesta quinta-feira

Circula MT tem noite regada a samba nesta quinta-feira

Com as mais variadas formações e gêneros musicais em seu programa, o Circula MT também dá espaço para o samba. Depois de passar por Nobres e Cáceres, o “Quintal da Rosa” chega a Cuiabá nesta quinta-feira (07.07), às 20h, no Choros e Serestas. Como pede o edital, a entrada é gratuita.

Promovendo a conexão Rio-Cuiabá, a sambista Dora Rosa, traz o niteroiense Inácio Rios para revelar à plateia cuiabana porque é considerado um dos “novos bambas do velho samba”. Ele é filho de Zé Katimba, um dos fundadores da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, afilhada da Império Serrano.

O respeito ao compasso dois por quatro atingiu também o filho Inácio Rios, que foi batizado no samba em 2004, aos 19 anos. À ocasião, disputou um samba-enredo na Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, para o carnaval do ano seguinte e, assim, consagrou-se o mais jovem campeão de samba-enredo da história dos carnavais.

Dora Rosa aposta no intercâmbio de artistas cariocas e cuiabanos para encerrar seu cronograma de circulação por Mato Grosso. Além disso, a sambista prezou por se associar a pontos de cultura dos municípios de Nobres e Cáceres, duas cidades por onde nunca havia passado antes.

Curiosamente, há apenas quatro anos Dora Rosa decidiu se dedicar integralmente à música e acredita, vem colhendo os louros por sua escolha. “Foi muito significativo ter sido contemplada pelo edital Circula Música MT. Uma honra, uma alegria levar o samba para outras cidades em parceria com os pontos de cultura”, delcara. Pontos de Culturas de Músicas.

O projeto aprovado pelo edital de incentivo à produção e circulação artística da Secretaria de Estado de Cultura, também ofertou uma palestra que retrata a História do Samba, como atividade de formação.