Notícias - Meio Ambiente

Priscila Soares | Postado em 08.11.2019 às 13:01h
Divulgação Possível crime ambiental em Córrego do Bacuri em Araputanga é denunciado

Possível crime ambiental em Córrego do Bacuri em Araputanga é denunciado

Água ficou completamente vermelha e suspeita é de ligação clandestina

Uma possível ocorrência de crime ambiental foi denunciada após populares notarem as águas do Córrego do Bacuri, em Araputanga, com a cor avermelhada. O Técnico Florestal da Semadur, Willie Martes, fez um boletim de ocorrência, onde relatou a suspeita de descarte ilegal de tinta na cor vermelha no córrego.

O Córrego do Bacuri corta uma parte da cidade de Araputanga, entre as avenidas Aldo Ribeiro Borges e 23 de Maio, até desembocar no Córrego das Pitas. O descarte ilegal de produtos químicos causa um grande dano ambiental na região.

A causa do problema seria uma possível ligação clandestina subterrânea na rede pluvial de drenagem do município. O Ministério Público (MP) e a Polícia Militar (PM) já foram acionados e as investigações estão sendo realizadas com o objetivo de descobrir de onde o resíduo saiu.

Indignado com a atual situação do Córrego do Bacuri, o denunciante Willie Martes, cobrou punição aos responsáveis. “Os autores deverão ser punidos na forma mais rigorosa da lei. Um verdadeiro crime para com o meio ambiente e a sociedade araputanguense”, disse ele.

Amostras da água contaminada foram para análise.