Notícias - Literatura

Da Assessoria | Postado em 03.02.2020 às 14:03h
Divulgação Professor Lourembergue Alves lança livro em Cuiabá

Professor Lourembergue Alves lança livro em Cuiabá

 

O historiador, escritor, professor da Unic, articulista e cientista político Lourembergue Alves lança mais um livro em Cuiabá. O título é “Antúrios- Esquizofrenia e Incapacidade para os atos da vida civil” da editora mato-grossense Umanos Editora.

“O livro conta a história de Tânia, Tânia, que se viu forçada, pelos próprios pais e irmãs, a ser Antônio. O laudo médico a colocava como incapaz para os atos da vida civil. Inconformada, ela recorreu, porém sem êxito algum, até que a confissão de um prisioneiro revelou o que se encontrava guardada a sete chaves pela família dela”, explica o escritor.

O local escolhido foi o Espaço Cuiabá 300 anos, no Piso 01, Goiabeiras Shopping, em Cuiabá no dia 15 de fevereiro às 19 horas e será aberto ao público e convidados.

Ele que que ocupa a cadeira de número 06 na Academia Mato-grossense de Letras é conhecido por seu saber político e histórico ao longo de sua carreira já lançou vários livros como “Caetanada: violência e luta armada como estratégia de obtenção e manutenção de poder”, “Rádio: No tempo da radionovela”, “Arnaldo, o último cruzado da Colonização”, “Generoso Ponce, o condutor de multidão”, “O Laranja, Camélia e Flores no Jardim”, “Destituição e Recondução: os partidos como trincheiras e meios das oligarquias locais”, “Papoulas, Remorso e Sombras nas Gerais”, “A Cereja, o Sanga e o Pampas”, “A Sacada: como janela para olhar o pretérito”.

Já escreveu mais de 19 mil textos, entre os quais artigos científicos para revistas especializadas. Publicou contos em antologias diversas.