Notícias - Gastronomia

Assessoria | Postado em 08.03.2019 às 13:03h
Assessoria Advogada participa do reality Jogo de Panelas, na rede Globo

Advogada participa do reality Jogo de Panelas, na rede Globo

Incentivadas pelas amigas, Sâmia Bumlai Gahyva Nadaf, 38 anos, se inscreveu no jogo, que vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 11 de março, no programa Mais Você.  A advogada, apaixonada por gastronomia, criou em 2016 o blog ‘Parma e Prosa’ e desde então vem se dedicando cada dia mais à culinária. No site ela compartilha receitas de pratos preparados por ela, dá dicas de bares e restaurantes e também fala sobre alimentação. O Blog que era apenas um hobby, vem crescendo e já tem perfil no Instagram, twitter e página no Facebook.

“Aprendi a cozinhar aos 17 anos me mudei de cidade para estudar. Até então eu não sabia fazer nem um ovo frito. O primeiro prato foi uma lasanha, a receita minha mãe passou por telefone. O prato ficou sensacional e a cozinha com molho até o teto. Esse dia marca o início das minhas aventuras na cozinha!”, relembra a participante do reality.

Sâmia conta que cozinhar é uma terapia para ela e que estar mais perto da cozinha e botando a mão na massa, despertou o paladar, para sabores, aromas e as boas refeições passaram a criar boas lembranças, que ficam para sempre guardadas na memória.  “Apreciar uma boa refeição gera memória afetiva. Quem não se lembra de um prato que marcou a infância não é mesmo? Definitivamente, cozinhar é um ato de amor”.

Jogo de Panelas

O reality é uma disputa entre cozinheiros amadores que mostram as suas habilidades na cozinha, a cada edição 5 candidatos são escolhidos.

Os participantes preparam jantares que acontecem no decorrer da semana, na casa de cada um dos cozinheiros. No “Jogo de Panelas”, cada um faz um jantar com tema previamente escolhido e tem que ter necessariamente entrada, prato principal, sobremesa e atração. A decoração e a recepção também são quesitos levados em conta.

A decisão do reality show depende dos votos dos próprios participantes para o jantar e de um júri técnico para as fantasias dos convidados, decoração da casa e para a atração da noite. O prêmio é de R$10.000.