Notícias - Cultura

Fabíola Karen e Silva | Postado em 05.08.2022 às 07:59h
Divulgação Cine Teatro recebe “Baile dos Vampiros”, primeiro espetáculo de Balé inteiramente autoral de Mato Grosso

Cine Teatro recebe “Baile dos Vampiros”, primeiro espetáculo de Balé inteiramente autoral de Mato Grosso

A aura de mística e mistério são o pano de fundo para o novo espetáculo do Espaço Roda – Arte & Expressão. “Baile dos Vampiros”, que estreou em maio deste ano, será reapresentado neste domingo (7), com um corpo de baile formado por estudantes e professores de Balé da escola de dança.

“Trata-se do primeiro espetáculo de balé clássico realizado em Cuiabá com coreografias totalmente autorais”, comenta Rafael Cerigato, diretor do Espaço Roda e idealizador do espetáculo. Em “Baile dos Vampiros” é contada a história de um amor proibido por conta da benção (ou maldição) da eternidade.

A estreia de “Baile dos Vampiros” foi sucesso no primeiro semestre, com casa cheia em seis sessões. “Nossa proposta é apresentar uma experiência especial para os espectadores, com interações com o público e uma temática pouco vista no repertório do Balé Clássico”, destacou Rafael.

Para os bailarinos, todo o processo criativo de preparação do espetáculo é gratificante. “Uma experiência nova, incrível e assustadora ao mesmo tempo”, comentou Vitoria Lavratti, estudante.

“Dançar o Baile dos Vampiros é uma experiência única, tanto por ser um trabalho totalmente autoral, quanto por eu ter a oportunidade de viver uma personagem forte, sendo uma líder clássica e participativa”, disse Tatiana Rezegue, professora.

Os ingressos para “Baile dos Vampiros” estão à venda pelo link https://link.shotgun.live/baile-dos-vampiros , ou no Espaço Roda – Arte & Expressão (Rua Sírio Libanesa, 48, Bairro Popular).

 

Mais informações pelo telefone (65) 98105-2982 (WhatsApp).

 

Serviço:

“Baile dos Vampiros”

Datas: 7 de agosto

Horário: 19:00h

Local: Cine Teatro Cuiabá

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia)

Instagram: @espacoroda

 

Ficha Técnica

Direção Geral: Rafael Cerigato

Direção Artística: Robson Oliveira

Coreografia: Rafael Cerigato

Cenografia e Figurino: Robson Oliveira

Iluminação: Hiald Iluminação