Notícias - Cidades

Sicom | Postado em 10.01.2020 às 09:02h
Davi Valle Prefeitura auxilia na organização da Corrida de Reis com ações de zeladoria

Prefeitura auxilia na organização da Corrida de Reis com ações de zeladoria

Visando apoiar o evento, um planejamento especial foi montado para atender a demanda de limpeza

Marcada para o próximo domingo (12), a 36º edição da Corrida de Reis contará novamente com o apoio efetivo da Prefeitura de Cuiabá. No intuito de dar sua parcela de contribuição para realização do evento esportivo, o Município montou um planejamento para a prestação de serviços de zeladoria. Desde o início desta semana, a Secretaria de Serviços Urbanos está atuando no percurso por onde os atletas passarão.

Com mais de 30 servidores envolvidos, a ação teve início no trecho próximo a Ponte Nova, local da largada, e segue ao longo dos 10 quilômetros que serão percorridos no dia da prova. Em toda essa extensão, os operadores de limpeza realizam os trabalhos de varrição, capinação, poda, roçagem e pintura. A atividade é efetuada pela equipe composta por reeducandos que fazem parte do projeto Nova Chance.

Além da ação pré-evento, a Secretaria também já preparou uma operação visando o atendimento da demanda posterior à prova. Sendo assim, ao fim da corrida, uma equipe, igualmente, estará à disposição para garantir a limpeza. Esta etapa conta ainda com a parceria de cooperativas de reciclagem, que auxiliarão na destinação correta de todo material coletado.

“Esse é um trabalho que comumente realizamos em eventos dessa magnitude. Todos os anos, atuamos no Vinde e Vede, Festa de São Benedito e outros eventos que fazem parte da cultura do povo cuiabano. Seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, temos essa política de apoio as atividades que valorizam Cuiabá e a expõe positivamente em nível nacional e internacional”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A CORRIDA

Apontada como a maior prova de rua do Centro-Oeste, a Corrida de Reis tronou-se uma tradição para a população cuiabana. Alcançando sua 36ª edição, o evento deste ano deve contar com a participação de mais de 15 mil pessoas, somando corredores da Capital, de outras cidades, estados e até países. Em 2019, a corrida foi vencida Paul Kipkorir Kipkemoi, do Quênia, e Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, nas categorias masculino e feminino.

 

Apesar de mantidos os 10 quilômetros habituais, o trajeto desta edição foi alterado pela organização. Agora, a largada será feita na Ponte Nova e a chagada acontece no entorno da Arena Pantanal. Durante o percurso, os atletas passarão pelos seguintes locais: Av. Miguel Sutil, Av. Manoel José de Arruda, Rua Treze de Junho, Trevo do Círculo Militar, Trincheira do Verdão, Av. Agrícola Paes de Barros e Av. Ranulpho Paes de Barros.