Notícias - Cidades

Itimara Figueiredo / ALMT | Postado em 12.04.2019 às 09:01h
Mauricio Barbant / ALMT ALMT realiza sessão especial em homenagem a Cuiabá nesta sexta-feira

ALMT realiza sessão especial em homenagem a Cuiabá nesta sexta-feira

Evento deverá ser marcado pela presença maciça de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade organizada

Em parceria com o Senado Federal e a Câmara Municipal de Cuiabá, a Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (12), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, sessão especial em homenagem aos 300 anos de Cuiabá.

Os visitantes também podem apreciar a feira organizada pelo Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), com comidas típicas e apresentações culturais, além da réplica de uma “casa cuiabana”, montada pelo artista e produtor cultural Hiom de Carvalho, e a exposição iconográfica “Cuiabá Nosso Patrimônio”.

De acordo com o requerimento apresentado pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), o evento é uma oportunidade para debater ações que contribuam com melhorias estruturais à cidade.

O evento deverá ser marcado pela presença maciça de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade organizada.

História – No requerimento, o presidente Botelho também relata sobre a história de Cuiabá, citando a riqueza cultural e o perfil de cidade hospitaleira e acolhedora, fundada em 1719, por bandeirantes paulistas, após a descoberta de grande quantidade de ouro.

 

No aniversário de Cuiabá – 08 de abril, Botelho participou dos eventos alusivos à Cidade: Missa, na Catedral Metropolitana da Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, entrega de títulos definitivos de imóveis nos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II, desfiles cívicos e de carros antigos. Oportunidade em que reafirmou a importância de ações que promovam a ampliação do programa de regularização fundiária.