Notícias - Cidadania

Vívian Lessa | Setasc-MT | Postado em 23.11.2021 às 07:33h
Josi Dias Troca do cartão para beneficiários do bairro Doutor Fábio e adjacentes será nesta terça-feira (23)

Troca do cartão para beneficiários do bairro Doutor Fábio e adjacentes será nesta terça-feira (23)

Beneficiários do programa Ser Família em Cuiabá, que residem no bairro Doutor Fábio e adjacentes, podem procurar a Igreja Evangélica Assembleia de Deus nesta terça-feira (23.11) para realizar a troca do cartão. A distribuição dos cartões é essencial para que os contemplados continuem tendo acesso ao benefício. A próxima parcela, programada para o dia 8 de dezembro, será depositada no novo cartão.

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, explica que foi preciso realizar uma nova licitação com a empresa que administra os cartões. “A empresa vencedora foi diferente e por isso tivemos que realizar a troca dos cartões de todos os beneficiários”.

Os cartões já foram trocados nos demais municípios do Estado. Em Cuiabá, um mutirão foi organizado pela Setasc para fazer essa distribuição.

Ela lembra que o programa passou por uma nova formatação após torna-se Lei. O auxílio emergencial agora garante renda extra de R$ 200, bimestralmente, para 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade extrema, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico).

O benefício continuará sendo destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

Confira como serão feitas as entregas dos novos cartões:

Região Oeste - dias 24, 25 e 26 de novembro.

Local: Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Santa Izabel (Rua C).

Região Norte - dias 29 e 30 de novembro.

Local: Igreja Católica São José, no bairro Primeiro de Março (Av. Principal do Primeiro de Março).

Região Sul - dias 1º, 2 e 3 de dezembro.

Local: Escola Estadual Prof. Rafael Rueda, no Pedra 90 (Travessa Caruaru).